Tuesday, 23 de October de 2018

ESTADO


Marcelo Miranda

Governador determina ações para avaliar danos causados por enchente na região de Formoso do Araguaia

21 Feb 2018    15:56
Governador determina ações para avaliar danos causados por enchente na região de Formoso do Araguaia Algumas medidas para enfrentamento do quadro vêm sendo discutidas entre representantes do Governo e produtores locais

Por conta das enchentes que atingem a região sudoeste do Estado, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, determinou às secretarias de Estado da Agricultura e da Infraestrutura, bem como ao Naturatins, Ruraltins e Corpo de Bombeiros, este por meio da Defesa Civil, um levantamento das consequências e gravidade decorrentes desse período de chuvas em cinco cidades: Formoso do Araguaia, Dueré, Lagoa da Confusão, Pium e Cristalândia.

Algumas medidas para enfrentamento do quadro vêm sendo discutidas desde o início desta semana, entre representantes do Governo e produtores locais.

“Estamos atentos a esta situação, que precisa ser avaliada tecnicamente de forma minuciosa”, disse o governador. Ele justificou sua preocupação ao considerar a atividade econômica daquela região, o que, consequentemente, atinge diretamente a qualidade de vida da população das cidades atingidas.

Marcelo Miranda lembrou que, legalmente, todo desastre natural deve ser avaliado, inicialmente, pelo município. “As ações do Estado visam dar mais segurança aos habitantes e produtores rurais, para que saibam que não estão sozinhos neste momento crítico. E é também uma forma de amenizar o sentimento de insegurança dos moradores dessas localidades”, ressaltou.

A postura de precaução do governador é compartilhada pelos gestores ligados à produção e, especialmente, pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri. “Por lei, todo desastre natural é um problema inicial de responsabilidade do município. Somente após a constatação de que o município não tem condições de superá-lo é que a instituição Estado deve ser acionada. Da mesma forma, e diante da gravidade de cada caso, o Estado passa a recorrer à União”, esclareceu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

37

PARABÉNS!
PARABÉNS!

40

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

35

KKKK
KKKK

38

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

37

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

35

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Formoso do Araguaia Enchente Chuvas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Crédito

Mauro Carlesse recebe representante de empresa alemã e discute linha de crédito para o Tocantins

Para ter acesso ao crédito é necessário conseguir o aval do Senado para selar o acordo bilateral entre os dois países


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira