Tuesday, 19 de February de 2019

ESTADO


Recursos

Governador e bancada federal discutem prioridades para destinação de emendas

18 Oct 2018    22:46
Divulgação Governador e bancada federal discutem prioridades para destinação de emendas O encontro ocorreu em Brasília, para discutir a destinação dos recursos de Emendas de Bancada

Saúde, Educação e Segurança Pública são prioridades para o Governo do Tocantins. É isso que afirmou o governador Mauro Carlesse, em Brasília (DF), nessa quarta-feira, 17, durante a reunião com a Bancada Federal do Estado. O encontro ocorreu para discutir a destinação dos recursos de Emendas de Bancada que o Estado tem direito para o ano de 2019, conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Para o governador, o momento é de unir as forças em favor do Tocantins. "É sempre bom ter a Bancada reunida e, com a mudança na Bancada, queremos juntar todos os deputados e senadores com um único objetivo:  ajudar o Estado do Tocantins. A minha obrigação é fazer com que essas reuniões sejam cada vez mais frequentes, para não haver divisão de parlamentares e não prejudicar o nosso Estado, pelo contrário, vamos juntar as forças", afirmou.

 

No que diz respeito às prioridades para o Estado, o governador garantiu que a primazia será na área da educação, saúde e segurança pública. "Estamos trabalhando bastante para que a gente consiga o máximo que puder dessas emendas para saúde, segurança pública e educação. O nosso trabalho é unificar o Estado de forma que todos os parlamentares tenham compromisso com o que foi dito no período eleitoral e cumprir com os compromissos. Para isso é que estamos juntos", concluiu o governador.

 

Entenda a Lei Orçamentária Anual

 

Na LOA, constam todos os gastos que o Governo do Federal irá fazer durante todo o ano, tais como os recursos da Saúde, da Educação, da construção e manutenção de rodovias, entre outros. Na Lei Orçamentária Anual, estão presentes também os recursos que o Governo terá que transferir para os demais poderes.

 

O orçamento do Governo é feito de uma junção de verbas, que são provenientes de recursos arrecadados com taxas, impostos, empréstimos bancários e recursos do Governo Federal para investimento em diversas áreas. Os valores a serem destinados para cada área ficarão em aberto e serão decididos até o mês de novembro, prazo final para que a proposta da bancada tocantinense seja formalizada na Comissão Mista de Orçamento e Gestão.

 

Presenças

 

Junto com o governador Mauro Carlesse estavam os membros da Bancada Federal do Tocantins: os deputados Carlos Henrique Gaguim, Professora Dorinha, César Halum, Josi Nunes, Lázaro Botelho e Milne Freitas. E ainda a senadora Kátia Abreu e os senadores eleitos Eduardo Gomes e Irajá Abreu. Também participaram da reunião o secretário de Representação, Renato de Assunção; a secretária da Educação, Adriana Aguiar; o secretário da Fazenda, Sandro Henrique; o secretário de Ações Estratégicas, Kelinton e o subsecretário de Planejamento, Sergislei Moura.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira