Wednesday, 21 de October de 2020

ESTADO


Habitação

Governador entrega cheques moradia e autoriza construção de casas para servidores

25 Aug 2009

O governador Marcelo Miranda, acompanhado pela primeira-dama Dulce Miranda, entregou 182 cheques moradia para a população de Palmas e assinou contrato para construção de 207 unidades habitacionais voltadas para servidores públicos. Centenas de famílias e autoridades participaram da solenidade, realizada no pátio da Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano, na última segunda, 24, na capital. O secretário Aleandro Lacerda homenageou Marcelo Miranda com um quadro que simboliza as 38 mil famílias beneficiadas com casas populares durante os seis anos e meio de governo.

"Hoje assinamos o contrato para a construção das 207 casas, mas neste mesmo projeto (programa Servidor Valorizado) serão mais de 400", anunciou o Governador se referindo à assinatura, nos próximos dias, de outro contrato para a construção de mais 230 moradias na quadra Arso 131, em Palmas, referentes ao segundo lote. O programa irá beneficiar servidores públicos estaduais que recebem até três salários mínimos por mês. As famílias já foram selecionadas.

Com a entrega dos cheques moradia, o governo beneficiou diretamente 180 famílias com a reforma ou construção de casas e contribuiu com a expansão de duas associações da capital. O presidente da Associação Comunitária do Jardim Aureny I, Raimundo de Sena Pascoal, exibiu o cheque de R$ 8 mil, lembrando que já havia recebido R$ 30 mil. "Já fizemos uma cozinha e um auditório. Agora vamos fazer a varanda e uma sala na nossa Associação", destacou. No local também funciona o Programa Telecentro da Juventude, com 10 computadores voltados para a capacitação profissional da comunidade. A associação tem 3 mil filiados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sanidade

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa dia 1º de novembro

A segunda fase da campanha ocorrerá entre os dias 1º e 30 de novembro para animais de 0 a 24 meses de idade

Tocantins

Presidente da ALETO, Antonio Andrade recebe homenagens dos parlamentares

A solenidade foi iniciada com a benção do padre Eldeir, que deixou uma mensagem de fé, renovação e sabedoria ao aniversariante, com os votos de sucesso na condução dos trabalhos da Casa e na sua missão política em favor dos mais necessitados.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira