Tuesday, 19 de February de 2019

ESTADO


Recursos

Governador Mauro Carlesse vai a Brasília em busca de benefícios para o Tocantins

10 Oct 2018    23:17
Divulgação Governador Mauro Carlesse vai a Brasília em busca de benefícios para o Tocantins

O Governador Mauro Carlesse esteve em Brasília (DF) nesta quarta-feira, 10, para uma série de audiências em busca de benefícios e projetos estratégicos para o Tocantins, bem como a liberação de recursos que estavam parados devido ao período eleitoral. Essa foi a primeira audiência em Brasília depois de reeleito. Na comitiva do governo do Estado, junto com o Mauro Carlesse, estavam presentes o secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique; secretário da Representação, Renato Assunção; deputados federais Carlos Henrique Gaguim e Lázaro Botelho; o senador eleito Eduardo Gomes; o subsecretário de Planejamento, Sergislei Moura; e o chefe de gabinete do governador, Divino Allan.

 

A primeira reunião foi no Palácio do Planalto com o ministro chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, onde o Governador buscou a liberação de recursos para projetos em andamento e a viabilização de obras já previstas, como hospitais, pontes e pavimentação. Na ocasião, o Governador se encontrou ainda com o presidente Michel Temer, que o parabenizou pela reeleição.

 

Para Mauro Carlesse, a viagem à capital Federal é de extrema importância para que o Tocantins não perca o prazo dos contratos e convênios que estão para vencer. "Nós estamos andando e procurando não perder o prazo dos contratos. Sempre acompanhado pelo Gaguim, Lázaro e nosso senador Eduardo. Essa vinda aqui é muito importante, pois estamos vendo alguns contratos que estão prestes a vencer, pois queremos dar continuidade ao nosso trabalho”, disse.

 

Durante a tarde, o Governador se reuniu com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, buscando recursos para projetos de estabilidade previstos para os 180 dias do mandato suplementar e também já adiantar alguns projetos para 2019, angariando meios para investimentos na área da saúde do Estado.

 

O Governador visitou também o Ministério da Integração Nacional, sob o comando do ministro Antônio de Pádua. E ainda, o Ministério das Cidades com o ministro Alexandre Baldy. A visita nestes ministérios e a conversa com os ministros foi, da mesma forma, para buscar recursos para o Tocantins.

 

O chefe do executivo afirmou que os encontros foram relevantes para uma aproximação com os ministérios. “Essa visita, em todos estes ministérios, é a primeira visita como governador reeleito e é o que temos que fazer, estar próximo a todos os ministérios para conseguir ajudar ainda mais o Tocantins”, enfatizou o governador Mauro Carlesse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira