Thursday, 22 de August de 2019

ESTADO


Polícia Civil

Governador nomeia novos delegados, escrivães e peritos para a Polícia Civil

17 Apr 2019    12:27

Será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do Tocantins desta quarta-feira (17) a nomeação de mais 18 aprovados no Concurso Público da Polícia Civil, dentre eles seis escrivães, seis peritos e seis delegados. O ato foi autorizado pelo governador Mauro Carlesse, atendendo solicitação do secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio.

 

O concurso, que aconteceu em 2014, teve sua prorrogação por mais dois anos publicada no DOE de 07 de março deste ano. Com a oferta de 509 vagas para diversos cargos, entre os anos de 2017 e 2018 já foram nomeados 415 profissionais. Na atual gestão, já haviam sido nomeados 60 policiais civis, dentre 22 delegados, 26 escrivães e 12 peritos oficiais.

 

"O trabalho que estamos fazendo de ajuste das contas públicas tem o objetivo de reduzir despesas para que possamos investir na melhoria do atendimento a nossa população. Reforçar a Segurança Pública está entre essas prioridades. Por isso, estamos conseguindo realizar mais essas nomeações que, somadas com as que fizemos no ano passado, reforçam ainda mais o efetivo com profissionais qualificados e preparados para dar mais segurança para nossa população", disse o Governador.

 

Para o secretário, o ato do governador permite a ampliação do quadro de pessoal da Polícia Civil, considerando a demanda das várias unidades policiais em todo o Estado e a perspectiva de aposentadoria dos servidores de carreira. “É um reforço ao efetivo, melhorando as condições de trabalho dos profissionais da Segurança Pública e aumentando a capacidade de investigação”, afirmou Sampaio. (Secom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Milhão II

PF investiga possível crime eleitoral em decorrência de apreensão de mais de 1 milhão de reais em táxi no Tocantins

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de compra de votos e associação criminosa.

Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.



Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro

O encontro serviu para apresentar a realidade da Polícia Civil do Tocantins


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional

Profissionais da equipe multidisciplinar de acompanhamento ao paciente contam quais são os principais cuidados no pré e pós-cirúrgico


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira