Tuesday, 16 de October de 2018

ESTADO


Palmas

Governador transfere capital para Miracema por um dia

07 Dec 2017

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Na transferência da capital por um dia, de Palmas para Miracema, que ocorre nesta quinta-feira, 07, o Governo do Estado levará ações de saúde e cidadania. As atividades contarão com a presença do governador Marcelo Miranda, a partir das 08 horas, no Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho.

Estão previstos para serem entregues 10 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para proprietários do município de Miracema do Tocantins. Neste ultimo mês, para realização do cadastro, o Governo do Estado tem intensificado o atendimento gratuito aos proprietários rurais de até 320 hectares.

De acordo com o último balanço, divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), até o último dia 30 de novembro já haviam sido realizados 50.265 cadastros, o que corresponde a 66,38% de áreas cadastradas.

Documentos

Durante todo o dia serão emitidos Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), por meio de parceria da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios); a Secretaria da Segurança Pública, por meio Instituto de Identificação – Superintendência da Polícia Científica, emitirá Carteira de Identidade; também  serão emitidas Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Os profissionais do Sine também estarão orientando os trabalhadores  sobre o acesso ao seguro desemprego e  efetuando intermediação da mão de obra, por meio da inscrição de trabalhadores no Sistema Mais Emprego.

Qualificação

Além disso, o Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do estado do Tocantins da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) realizará oficinas de enfeites natalinos que incluem a confecção de anjinhos e guirlandas. O material será fornecido pela equipe.

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizará profissionais que realizarão exames de ultrassonografia obstétrica; consultas ambulatoriais de cirurgia geral, com a solicitação de exames; atendimentos ortopédicos com agendamentos de cirurgias; e atendimentos de urgência e emergência.

A SES em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), por meio da Sala Estadual de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika, terá a instalação de um stand da entomologia médica com demonstração do vetor em seus diferentes estágios visualizados com auxílio de microscópios.

Na ocasião, um grupo de bombeiros, capacitados em formação de brigadistas no combate ao mosquito Aedes aegypti, irão visitar a secretaria municipal e apresentar a proposta dessa brigada. A ideia é indicar pessoas para serem capacitadas em fevereiro, já que Miracema será o primeiro município a receber esta atividade.

Juventude

Já Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) levará para o município as ações da Caravana da Juventude, com palestra sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Também será apresentado o programa Identidade Jovem (ID Jovem), que possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Capital por um dia

A transferência da capital por um dia atende aos artigos 161 da Constituição Estadual e o 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano. Miracema foi a Capital Provisória do Tocantins durante um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

27

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

16

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira