Thursday, 19 de July de 2018

Thursday, 19 de July de 2018

ESTADO


Investimento

Governo apresenta oportunidades de investimentos em turismo no 1º Encontro Família Jalapão

05 Dec 2017

Patrícia Saturno / Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), participa nesta segunda-feira, 4, e terça-feira, 5, do 1º Encontro da Família Jalapão, evento realizado pelo Sebrae Tocantins no município de Ponto Alta do Tocantins, a 170 Km de Palmas.

Contando com a parceria da Fieto, Fecomércio, Prefeitura de Ponte Alta e Governo do Estado, o  evento tem como objetivo potencializar negócios, troca de experiências e relacionamento comercial entre microempreendedores individuais (MEIs), por meio de atividades gratuitas e abertas ao público, incluindo  palestras, cursos rápidos, visitas a empresas, dentre outras.

No encontro, técnicos da Seden estão presentes no espaço Portal do Jalapão trazendo informações sobre a atuação do Governo do Estado no fortalecimento da atividade turística, bem como acerca dos atrativos e oportunidades de negócios que a região do Jalapão apresenta.

A região oferece desde alternativas que demandam grandes investimentos, como terceirização de atrativos, atividades e serviços, até aquelas de médio e baixo investimentos, como novas propostas de alimentação, oferta de produtos turístico que incluam atividades estimulantes ao turista, como rafting, trilhas, eventos esportivos; hospedagens alternativas, como campings, hospedagem na modalidade "cama e café" e o próprio turismo de base comunitária, que proporciona, além da hospedagem em si, que o turista vivencie o dia-a-dia das comunidades da região; dentre outras.

Conforme o superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden, James Possapp, o incentivo ao micro empreendedorismo que é proporcionado pelo Encontro Família Jalapão, fortalece uma grande parcela da comunidade, tendo em vista a vocação natural da região para o turismo e o fato de que, a cada dia, cresce a demanda turística, exigindo a ampliação na oferta em toda a cadeia produtiva.

De acordo com o Sebrae, no Tocantins  os MEIs representam 64% dos pequenos negócios e já somam mais de 50 mil pessoas formalizadas com seu negócio próprio.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Agtur promove segunda semana de ação de divulgação do 12º FGT na Praia da Graciosa a partir desta quinta, 19

A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá neste final de semana de quinta-feira, 19, até domingo, 22, a partir das 18 até às 22 horas.

ESTADO

Sabadão tem sorteio de R$ 10 mil do Nota Quente Palmense

Também serão distribuídos mais quatro prêmios por meio da Loteria Federal da Caixa Econômica no Caminhão da Sorte que estará na cidade de Iparemi-GO.


Saúde

Saúde orienta sobre a vacinação contra o sarampo

Essa orientação serve para crianças, adolescentes e adultos, evitando a circulação do vírus no país.


Agricultura

Difícil alcançar depois

Por Coriolano Xavier, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.


ESTADO

Seden e artesãos comemoram vendas e encomendas realizadas durante a Fenearte


ESTADO

Dulce Miranda garante recurso de R$ 545 mil para infraestrutura de Palmas


Viver

OAB começa vender ingressos para festa da advocacia


Alimentação

Acipa sedia cursos sobre boas práticas na produção de alimentos


ESTADO

Tocantins continua sendo referência no processo de elaboração da proposta curricular


JUSTIÇA

MPE recomenda instalação de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional e no Hospital da Unimed, em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira