Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

ESTADO


Educação

Governo apresenta plano da Gestão Estratégica da Educação no Tocantins

01 Feb 2018    17:55    alterado em 01/02 às 17:55
Lia Mara Governo apresenta plano da Gestão Estratégica da Educação no Tocantins

“A educação é um processo e, como tal, se transforma e se constrói a todo momento. E tudo que conseguimos, até aqui, é fruto do trabalho coletivo”, destacou o governador Marcelo Miranda em solenidade de apresentação da Gestão Estratégica da Educação no Tocantins e recepção aos novos 131 diretores de escolas no Estado. O evento ocorreu no auditório do Palácio Araguaia, na tarde desta quarta-feira, 31.


“Quando assumimos em 2015, encontramos muitos desafios, mas decidimos arregaçar as mangas e, aos poucos, fomos transformando essa realidade. Para isso montamos uma proposta pedagógica que, em 2017, tomou corpo e que agora em 2018 queremos sua consolidação. Estamos avançando no processo de ensino e de aprendizagem de nossos alunos”, ressaltou Marcelo Miranda.


A diretora da Escola de Tempo Integral Vila União, Cleizenir Divina dos Santos, participou dos processos seletivos dos novos diretores e destaca as expectativas para 2018. “Participamos de um processo seletivo com uma prova escrita, um plano de ação e uma entrevista. É um ano com novidades. Por exemplo, a nossa escola entrou no programa Jovem em Ação, que tem uma nova metodologia e as expectativas são boas. É uma proposta que vai mudar, que só faz parte quem quer fazer a diferença. Estamos sonhando e vivendo uma nova educação”, destacou.


A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, destacou algumas ações para este ano. “Implementamos a metodologia pedagógica Jovem em Ação em mais 12 Escolas de Tempo Integral, agora são vinte e quatro. Os novos diretores e os coordenadores pedagógicos vão começar a participar de formações, por meio de parcerias com a Fundação Lemann”.


A secretaria seguiu destacando outras conquistas: “implementamos o Calendário Pedagógico especifico para o EJA, Educação Indígena e Escolas Famílias Agrícolas. Criamos mais dois colégios militares, em Paraíso e Araguatins. Agora são seis unidades do Colégio Militar atendendo um total de 3.800 alunos. Já está previsto para entregarmos, até março, a Escola de Tempo Integral da 401 Sul, em Palmas. Esse ano as aulas iniciaram em duas escolas que foram totalmente reformadas:  a Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira, em Porto Nacional e a Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva em Aguiarnópolis”, afirmou.


O superintendente de tecnologia e inovação da Seduc, Wilson Alves Pereira, ressaltou que a Educação no Tocantins tem se fortalecido, baseada principalmente nos quatro eixos de gestão. “Com o objetivo de garantir educação de qualidade para os alunos do Tocantins, o nosso trabalho tem se baseado em quatro eixos: acesso, atendimento, permanência e aprendizagem”, concluiu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

74

PARABÉNS!
PARABÉNS!

69

BOM
BOM

56

AMEI!
AMEI!

51

KKKK
KKKK

60

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

44

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

45

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Tocantins Seduc

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.

Saúde

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população.



Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação

Bernadete, que é educadora, afirmou que a Carta vem ao encontro do seu programa de governo, no qual destaca a educação como prioridade.


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil


Visitas

Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira