Sunday, 25 de August de 2019

ESTADO


Títulos Definitivos

Governo beneficia mais de 250 famílias com Títulos Definitivos de Propriedade

17 Jul 2019    10:03
Divulgação Governo beneficia mais de 250 famílias com Títulos Definitivos de Propriedade

O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), realiza nesta terça-feira, 16, a primeira etapa de entrega de Título Definitivo de Propriedade aos moradores da região norte de Palmas que adquiriram seus lotes por meio de doação. O evento acontece às 18 horas, na Escola João Paulo II, localizada na Arno 42 (405 Norte).

A entrega de títulos contempla mais de 250 famílias que receberão os documentos de propriedade definitiva de seus imóveis localizados nas arnos 31, 32, 33, 41, 43, 44, 61, 71,  72 e 73.

Visando atender a necessidade da população de baixa renda, o Governo do Estado do Tocantins adotou a Medida Provisória nº 19, de 22 de março de 2017, que resultou na Lei nº 3.228, de 21 de junho de 2017, que isenta beneficiários de programa habitacional ou de regularização fundiária de interesse social de qualquer custo ou taxa para realizar o primeiro registro de seu imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.

“Essa ação demonstra a importância que o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, dá em atender as famílias que há anos almejavam obter o documento definitivo de seus imóveis e não tinham condições financeiras de fazer o registro. O Governo está viabilizando este processo, sem nenhum custo, para atender a necessidade da população de baixa renda e promover mais dignidade aos moradores desta região”, ressaltou o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda.

Terratins

A Terratins desenvolve um trabalho de regularização fundiária urbana que, por meio da convalidação e emissão de títulos, assegura a posse dos títulos de imóveis definitivos para as famílias que não possuem seus lotes regularizados de forma gratuita, oportunizando segurança jurídica e a possibilidade de conseguir recursos para uma reforma, uma ampliação, investir e melhorar as condições da moradia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira