Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

ESTADO


Agropecuária

Governo discute conclusão das obras do Laboratório de Referência Animal e do Polo de Pesquisa Agropecuária

13 Sep 2017

Governo do Tocantins
 
A conclusão do Laboratório de Referência Animal (Lara) no município de Araguaína e entrega do Polo de Pesquisa Agropecuária, no parque agrotecnológico da Agrotins, em Palmas, foram discutidos na tarde desta segunda-feira, 11, em reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). O gestor da pasta, Alexandro de Castro Silva, recebeu a reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Suely Quixabeira, e o superintendente de Obras Públicas da Secretaria da Infraestrutura, Silvio Curado Fróes.
 
O encontro teve como propósito tratar da organização e dos encaminhamentos finais para entrega, inauguração e funcionamento dos projetos, derivados do Convênio Estruturante entre o Estado do Tocantins, por meio da Seden, e o Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
 
De acordo com o diretor de Amparo à Pesquisa e Financiamento Estudantil da Seden, Virgílio Alencar, a junção das principais partes envolvidas no projeto tem como motivação a busca das soluções necessárias para viabilizar o encerramento das obras e colocar em funcionamento. Uma vez entregues, os projetos serão geridos pela Unitins.
 
Também participaram do encontro nesta segunda-feira os pró-reitores da Unitins Eduardo Ribeiro, de Pesquisa e Pós-Graduação; e Senivan Almeida de Arruda, de Administração e Finanças; bem como o gerente de Captação e Acompanhamento de Projetos da Seden, Antônio Fernandes.
 
O Laboratório de Referência Animal em Araguaína está com 85% das obras concluídas. Foram paralisadas ainda em 2014, em função do vencimento da vigência de contrato e convênios. A solução para conclusão dos serviços se deu por meio  de termo aditivo de atualização de preço e prazo, que será firmado com a Construtora Técnica Viária. Após a assinatura dos termos jurídicos necessários, a previsão de conclusão das obras é de 120 dias.
 
Conforme Virgílio Alencar, o laboratório cumprirá papel importante na qualidade e sanidade animal da região norte do Estado.
 
Por sua vez, o Pólo de Pesquisa Agropecuária é formado por seis laboratórios e a Casa de Vegetação. Os laboratórios já estão prontos e serão inaugurados em breve. Já a Casa de Vegetação deverá ficar pronta para funcionamento no início de 2018.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira