Tuesday, 16 de October de 2018

ESTADO


Agropecuária

Governo discute conclusão das obras do Laboratório de Referência Animal e do Polo de Pesquisa Agropecuária

13 Sep 2017

Governo do Tocantins
 
A conclusão do Laboratório de Referência Animal (Lara) no município de Araguaína e entrega do Polo de Pesquisa Agropecuária, no parque agrotecnológico da Agrotins, em Palmas, foram discutidos na tarde desta segunda-feira, 11, em reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). O gestor da pasta, Alexandro de Castro Silva, recebeu a reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Suely Quixabeira, e o superintendente de Obras Públicas da Secretaria da Infraestrutura, Silvio Curado Fróes.
 
O encontro teve como propósito tratar da organização e dos encaminhamentos finais para entrega, inauguração e funcionamento dos projetos, derivados do Convênio Estruturante entre o Estado do Tocantins, por meio da Seden, e o Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
 
De acordo com o diretor de Amparo à Pesquisa e Financiamento Estudantil da Seden, Virgílio Alencar, a junção das principais partes envolvidas no projeto tem como motivação a busca das soluções necessárias para viabilizar o encerramento das obras e colocar em funcionamento. Uma vez entregues, os projetos serão geridos pela Unitins.
 
Também participaram do encontro nesta segunda-feira os pró-reitores da Unitins Eduardo Ribeiro, de Pesquisa e Pós-Graduação; e Senivan Almeida de Arruda, de Administração e Finanças; bem como o gerente de Captação e Acompanhamento de Projetos da Seden, Antônio Fernandes.
 
O Laboratório de Referência Animal em Araguaína está com 85% das obras concluídas. Foram paralisadas ainda em 2014, em função do vencimento da vigência de contrato e convênios. A solução para conclusão dos serviços se deu por meio  de termo aditivo de atualização de preço e prazo, que será firmado com a Construtora Técnica Viária. Após a assinatura dos termos jurídicos necessários, a previsão de conclusão das obras é de 120 dias.
 
Conforme Virgílio Alencar, o laboratório cumprirá papel importante na qualidade e sanidade animal da região norte do Estado.
 
Por sua vez, o Pólo de Pesquisa Agropecuária é formado por seis laboratórios e a Casa de Vegetação. Os laboratórios já estão prontos e serão inaugurados em breve. Já a Casa de Vegetação deverá ficar pronta para funcionamento no início de 2018.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira