Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

ESTADO


Inova Gurupi

Governo do Estado é parceiro na terceira edição do Inova Gurupi

31 Aug 2017

Patrícia Saturno / Governo do Tocantins
 
O apoio do Governo Estado para a realização da terceira edição do Inova Gurupi, um dos maiores projetos de inovação em administração pública e desenvolvimento de projetos  do Tocantins, foi discutida na tarde desta segunda-feira, 29, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).
 
O superintende de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Fábio Romeiro, recebeu, na sala de reuniões da Secretaria, a coordenadora do Grupo Inova Gurupi, Adriana Terra, bem como representantes de organizações parceiras do evento, como a Fundação Unirg, a prefeitura municipal de Gurupi, a Universidade Federal do Tocantins e o Instituto Federal do Tocantins.
 
Na oportunidade, conforme o superintendente, foram  discutidas questões envolvendo a parceria do Estado para realização do evento, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de outubro. O Governo apoiará garantindo a estrutura, por meio do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia. 
 
De acordo com Fábio Romeiro, este apoio é uma forma de fortalecer o evento, unindo esforços em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do Estado. Anualmente, o Governo do Tocantins realiza uma programação em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Em 2017, a decisão foi de levar para o Inova Gurupi as atividades da Semana Nacional, otimizando recursos e unindo esforços. 
 
"Ao invés de lançarmos um evento isolado, paralelo, vamos apoiar um evento que já acontece, em forma de parceria, para inovar e engradecer ainda mais o evento e trazer novos parceiros para fortalecer o desenvolvimento deste setor no Tocantins. Estamos optando por agregar parceria, elevar o que já existe", frisou o superintende.
 
Sobre o Inova Gurupi, Fábio Romeiro enfatiza que o projeto é voltado para proporcionar conhecimento sobre incubadoras e lançamento de novas empresas, inovações tecnológicas e a busca pela inovação. 
 
Na condição de parceiro, o Governo  está participando da seleção dos palestrantes e dos temas a serem debatidos. "Apresentamos a ideia, que foi aceita, de colocarmos no evento a Semana do Empreendedorismo, junto com a Semana da Inovação, e vamos convidar os prefeitos da região para discutir empreendedorismo, inovação e ciência e tecnologia da área pública. Todos os dias da semana terá uma palestra voltada para isso", explicou.
 
Além disso, o Inova Gurupi será palco para apresentação de projetos e produtos tecnológicos que estão sendo desenvolvidos por pesquisadores do Tocantins, por meio de parcerias firmadas entre o Governo do Estado e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira