Palmas, 19/01/2018

Estado

Piscicultura

Governo do Estado promove seminário sobre a Revitalização da Piscicultura na Região Sul

  • O evento, que será realizado às 8h30, no Auditório do Instituto Federal (IFTO-Gurupi), é destinado aos piscicultores, representantes da cadeia produtiva e investidores que pretendem iniciar na atividade de produção de peixe

Madson Maranhao

Governo do Estado promove seminário sobre a Revitalização da Piscicultura na Região Sul



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), promove nesta sexta-feira, 27, em Gurupi, um seminário sobre a Revitalização da Atividade da Piscicultura na Região Sul.

O evento, que será realizado às 8h30, no Auditório do Instituto Federal (IFTO-Gurupi), é destinado aos piscicultores, representantes da cadeia produtiva e investidores que pretendem iniciar na atividade de produção de peixe.

De acordo com a engenheira de pesca do Ruraltins, Valéria Lima, o seminário é resultado do Fórum de Desenvolvimento Econômico, promovido pela Seden, onde foram levantados e discutidos os principais pontos para fomentar o desenvolvimento da região sul, conforme a potencialidade de cada município.

Ainda de acordo com a engenheira de pesca, o seminário será uma oportunidade para que os piscicultores conheçam as ações do governo voltadas para o setor. "Uma dessas ações é o censo da piscicultura que está sendo desenvolvido em parceria entre o Ruraltins e a Seden, cujo resultado é fortalecer ainda mais a cadeia", disse Valéria Lima.

Durante o Seminário será apresentado, pelo o gerente de Arranjos Produtivos da Seden, Marcondes Martins, o panorama da piscicultura no Estado; a atuação do Ruraltins na região, com informações sobre o Censo/Diagnóstico da Piscicultura, pelo gerente de Pesca e Aquicultura, Andrey Costa; além de palestra sobre a Organização do Setor por meio das Associações e Cooperativas; e apresentação de caso de sucesso.

A realização do Seminário conta ainda com a parceira da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus