Sunday, 22 de July de 2018

Sunday, 22 de July de 2018

ESTADO


MCMV

Governo entrega os primeiros apartamentos do Minha Casa Minha Vida Faixa 2

05 Sep 2017

Jarlene Souza/Governo do Tocantins
 
O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas) e da Secretaria de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab), entrega nesta quarta-feira, 6, os primeiros apartamentos, 56 unidades, do Residencial Netuno,localizado na Quadra 504 Norte, do Programa Minha Casa Minha Vida, Faixa 2. Um projeto habitacional inovador implantado no Tocantins, que se tornou referência no Brasil.
 
A área do projeto foi doada pelo Estado, diminuindo o custo do imóvel, redução de taxas, juros subsidiados e condições facilitadas de financiamento. A empresa construtora, Rodes Engenharia, foi contemplada por meio de certame, com Chamada Pública realizada pela TerraPalmas.
 
"É uma grande satisfação fazer a entrega do primeiro empreendimento realizado por meio da primeira chamada pública nessa modalidade no Brasil. O sucesso do nosso projeto fez com que a Caixa Econômica Federal normatizasse e hoje está sendo realizado em vários estados brasileiros. A política habitacional adotada pelo governador Marcelo Miranda tem dado resultados, criamos a oportunidade de mais pessoas realizarem o sonho da casa própria com menor custo e de maneira facilitada", avaliou o presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda.
 
O empreendimento foi lançado em 2015 e ao todo são 392 unidades que serão entregues em etapas. Os apartamentos possuem uma área de 61,31 m², dois quartos, sendo uma suíte, banheiro social, com espaços adaptáveis para portadores de necessidades especiais, cozinha americana, área de serviço e sacada, laje técnica, vaga de garagem, salão de festas, playground e espaço para biblioteca.
 
Pioneirismo
 
O Tocantins saiu na frente de outros estados e foi pioneiro no modelo de projeto habitacional para aquisição da casa própria. O Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 2 é uma parceria entre Governo do Estado e Governo Federal e prevê a construção de unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Aulões gratuitos de dança animam Parque Cesamar neste fim de semana

As aulas serão oferecidas pelos professores de dança Aline Freitas e Marcos Paulo Barros, da Athletica Fitness Center.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira