O GIRASSOL

Palmas/TO,

Estado
Economia

05/02/2020

Governo garante manutenção de desconto no diferencial de alíquota do ICMS e diz que se compromete a manter até 2022

Após o anúncio, a medida deve ser assinada nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, e será retroativa a partir da data de 1º de janeiro de 2020.

Na manhã desta terça-feira, 04, o Governador Mauro Carlesse anunciou adecisão de manter o desconto de 75% no diferencial de alíquota do ICMS dasempresas enquadradas no Simples. O anúncio foi comemorado por diversas entidades,dentre elas a Fecomércio, que desde outubro vem buscando o diálogo com ogoverno estadual sobre o tema. Além disso, o governador se comprometeu tambémem renovar no mês de novembro esse desconto até o final 2021, devido a questõeslegais.

 

A Fecomércio esteve representada nesta reunião por seu 2ºvice-presidente, Sr. Romeu Capra, sua diretora executiva, Alexandra Bramatti edo assessor legislativo, Osmar Defante.

 

Em sua fala, o Governador do Estado disse que alinhou os anseios dosempresários com o da gestão estadual. “Resolvi o problema que está tirando o sonodos empresários do Tocantins. Nós temos que acreditar no estado, quando asempresas vendem, naturalmente há um aumento na competitividade e isso faz comque a economia gire. Todos ganham com isso”, explicou Carlesse.

 

Representando a Fecomércio, que foi citada por outras instituições comouma das articuladoras desta conquista, Romeu Capra reafirmou a importânciadesta pauta. “Trazendo os cumprimentos do presidente Itelvino Pisoni,parabenizo o Governo Estadual por esta decisão pois essa demanda do SimplesNacional é de extrema importância porque a maioria dos empresários estava muitopreocupados com o pagamento dessa tributação”, disse. Na oportunidade ovice-presidente, após agradecer e parabenizar novamente a iniciativa, falouainda da necessidade da construção de um espaço voltado para eventos que iráfomentar o turismo e negócios para o estado.

 

Após o anúncio, a medida deve ser assinada nesta sexta-feira, 7 defevereiro, e será retroativa a partir da data de 1º de janeiro de 2020.

Assuntos Relacionados
#icms
Confira Também
Saúde

Governador Carlesse sanciona lei que isenta ICMS de medicamento para Atrofia Muscular Espinhal

Alíquota do ICMS

Desconto na complementação de alíquota do ICMS é mantido em 75%

Economia

Setor de Combustíveis é responsável pela maior arrecadação de ICMS em 2018 no TO

ICMS

Olyntho comemora MP do Governo que reduz ICMS de combustível de aviação no Tocantins

Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios