Tuesday, 07 de July de 2020

ESTADO


Economia

Governo garante manutenção de desconto no diferencial de alíquota do ICMS e diz que se compromete a manter até 2022

05 Feb 2020
Governo garante manutenção de desconto no diferencial de alíquota do ICMS e diz que se compromete a manter até 2022

Na manhã desta terça-feira, 04, o Governador Mauro Carlesse anunciou a decisão de manter o desconto de 75% no diferencial de alíquota do ICMS das empresas enquadradas no Simples. O anúncio foi comemorado por diversas entidades, dentre elas a Fecomércio, que desde outubro vem buscando o diálogo com o governo estadual sobre o tema. Além disso, o governador se comprometeu também em renovar no mês de novembro esse desconto até o final 2021, devido a questões legais.

 

A Fecomércio esteve representada nesta reunião por seu 2º vice-presidente, Sr. Romeu Capra, sua diretora executiva, Alexandra Bramatti e do assessor legislativo, Osmar Defante.

 

Em sua fala, o Governador do Estado disse que alinhou os anseios dos empresários com o da gestão estadual. “Resolvi o problema que está tirando o sono dos empresários do Tocantins. Nós temos que acreditar no estado, quando as empresas vendem, naturalmente há um aumento na competitividade e isso faz com que a economia gire. Todos ganham com isso”, explicou Carlesse.

 

Representando a Fecomércio, que foi citada por outras instituições como uma das articuladoras desta conquista, Romeu Capra reafirmou a importância desta pauta. “Trazendo os cumprimentos do presidente Itelvino Pisoni, parabenizo o Governo Estadual por esta decisão pois essa demanda do Simples Nacional é de extrema importância porque a maioria dos empresários estava muito preocupados com o pagamento dessa tributação”, disse. Na oportunidade o vice-presidente, após agradecer e parabenizar novamente a iniciativa, falou ainda da necessidade da construção de um espaço voltado para eventos que irá fomentar o turismo e negócios para o estado.

 

Após o anúncio, a medida deve ser assinada nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, e será retroativa a partir da data de 1º de janeiro de 2020.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inscrições Sisu

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância

Fraudes Bancárias

Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em fraudes bancárias no Tocantins

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, cuja pena pode ultrapassar cinco anos de reclusão.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira