Thursday, 22 de August de 2019

ESTADO


Setas

Governo realiza ação no norte do estado

08 Jul 2009

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizará ação em sete municípios do norte do Estado de quinta-feira, 9, a sábado,11.

Em Araguaína, serão entregues cerca de 23 cadeiras de rodas simples, 4 cadeiras de banho e 1 cadeira motorizada. Por meio do Projeto Ipe Piscicultura - Inclusão Produtiva Empreendedora serão entregues 25 mil alevinos na Chácara Jacuba, quinta-feira, 9, às 11 h. O projeto é uma parceria entre Secretaria do Trabalho, Secretaria da Agricultura, e governo federal.

O Ipe Piscicultura fornece para cada unidade uma infraestrutura básica de dois hectares de lâmina d'água, equipamentos básicos para desenvolver as atividades e uma casa de apoio para guardar ração e materiais. Além de receberem capacitação profissional, os trabalhadores beneficiados recebem apoio para a construção e manutenção de tanques para cria, recria e engorda de peixes. O projeto tem unidades implantadas os municípios de Araguaína, Araguatins, Alvorada, Colinas, Gurupi, Miracema, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis e atende cerca de 180 famílias.

Em Araguatins, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, irá inaugurar a Fábrica de Temperos, que faz parte do Projeto Ipe Agroindústria. O municípios recebem, ainda, cinco cadeiras de rodas simples, uma cadeira motorizada e materiais de consumo para a unidade local de confecção. A Fábrica beneficiará diretamente cerca de 20 famílias do município e o espaço será usado para capacitação de outros cidadãos que não estejam diretamente envolvidos na produção dos temperos.

No município de Bernardo Sayão, serão entregues 24 cartões do idoso e em Presidente Kennedy 63 cartões.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa hoje vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira