Sunday, 15 de September de 2019

ESTADO


Geriatria e Gerentol

Inscrições para Jornada encerram dia 7

28 Oct 2009

Enceram no próximo dia 7 as inscrições da I Jornada de Geriatria e Gerentologia do Tocantins, que será realizado nos dias 12, 13 e 14, no auditório do Cuica no campus da UFT –  Universidade Federal do Tocantins, em Palmas. A jornada é uma realização da UFT em parceria com o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB)

Com o objetivo de colocar em destaque políticas públicas voltadas para a terceira idade, a Jornada é voltada para profissionais de diversas áreas que desenvolvam trabalho para o segmento, além de acadêmicos e comunidade geral.

Na programação, estão previstos lançamento da obra literária “O Asilo é o fim”, de autoria da professora doutora– coordenadora Neila Osório da Universidade da Maturidade da UFT e a palestra com o tema “Avanços e desafios no envelhecer com qualidade” – ministrada pelo Deputado Federal Eduardo Gomes.

“Este evento será uma forma de chamar a atenção da sociedade da inexistência de instituições de longa permanência, os asilos, aqui em Palmas. Sabemos que 8,6% da população envelhecida necessita ir para uma instituição de acolhimento, já que muitas delas são abandonadas pelas famílias que não tem condições de cuidar de uma pessoa doente”, diz Neila, chamando a atenção para as mortes de idosos nas ruas.

Além do lançamento e da palestra, a Jornada serão debatidos em mesas-redondas e grupos de discussão os temas “Autonomia e independência na velhice”, “A mulher idosa e a educação em saúde: Saberes e práticas para promoção do envelhecimento saudável” e “Perspectivas sobre o velho institucionalizado”.

As inscrições devem ser efetuadas pela Internet no site www.uft.edu.br/uma. O pagamento da taxa é feito via depósito bancário para a conta da Pós-Graduação em Gerontologia da UFT: Banco do Brasil - Agência 3615-3 - Conta Corrente: 200.041-5. Após a efetivação, o inscrito deve encaminhar comprovante identificado com o nome do participante, para a Secretaria Executiva, no e-mail: luizneto@uft.edu.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira