Thursday, 29 de October de 2020

ESTADO


Unitins/UFV

Intercâmbio entre universidades promove melhoria na pesquisa

22 Apr 2009

Foi liberada a terceira parcela para o projeto de Cooperação Acadêmica entre a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e a UFV – Universidade Federal de Viçosa. O Procad Amazônia, como o projeto é chamado, tem como principal objetivo promover uma troca de conhecimentos entre instituições com conceitos diferenciados e ampliar as pesquisas em diversas áreas de conhecimento.

Segundo a coordenadora Eliane Archangelo o projeto está beneficiando dois estudantes de doutorado, que se deslocaram à UFV para aprimorar seus estudos, e pelo menos cinco pesquisadores serão contemplados com bolsas para pós-doutorado. “A idéia principal é melhorar o quadro de docentes e, futuramente, implementar um projeto de mestrado na Unitins na área de Ciências Agrárias”, acrescentou Eliane.

No total, o Procad vai investir R$ 250 mil em bolsas de estudo, transporte e diárias dos pesquisadores que estão se especializando e seus orientadores. Os recursos são disponibilizados pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, entidade do governo federal que visa a melhoria da pós-graduação brasileira por meio de avaliação, divulgação, formação de recursos e promoção da cooperação científica internacional.

COMPARTILHE:


Confira também:



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira