Wednesday, 12 de December de 2018

ESTADO


Colheita de Grãos

Marcelo Miranda abre oficialmente colheita de grãos em Caseara

15 Feb 2018    13:39    alterado em 16/02 às 13:39
Manoel Júnior Marcelo Miranda abre oficialmente colheita de grãos em Caseara

O governador Marcelo Miranda abre oficialmente nesta quinta-feira, 15, às 10 horas, na Fazenda Bacaba, município de Caseara, oeste do Tocantins, a Colheita de Grãos – Safra 2017-2018. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, estará presente ao evento.

 

A previsão é de que nesta safra o Tocantins ultrapasse os 4,5 milhões de toneladas de grãos, com destaque para a soja. A soja é seguida do milho, que tem área superior a 200 mil hectares e produção de mais de 882 mil toneladas. Outro destaque é o arroz. O Estado configura como 3º maior produtor no Brasil, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab, 2018).

 

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins); Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); da ABC Tocantins; da Prefeitura de Caseara; da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa); do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Sistema OCB/TO; da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO); além de instituições financeiras e empresas parceiras do agronegócio no Estado.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

77

PARABÉNS!
PARABÉNS!

66

BOM
BOM

63

AMEI!
AMEI!

66

KKKK
KKKK

63

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

62

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

57

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Marcelo Miranda Caseara Grãos

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira