Palmas, 20/11/2017

Estado

Paraíso

Marcelo Miranda inaugura obras em parque agroindustrial e destaca potencial econômico de Paraíso do Tocantins

  • Para o governador, a iniciativa fortalece toda a cadeia produtiva do município e região

Jessica Matos

Marcelo Miranda inaugura obras em parque agroindustrial e destaca potencial econômico de Paraíso do Tocantins



Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda, ao lado da vice-governadora, Claudia Lelis, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 11, as obras de melhorias da infraestrutura do Parque Agroindustrial José Antônio de Deus, em Paraíso do Tocantins. No local foram realizadas obras de pavimentação, drenagem de ruas e construção de meio fio, que beneficiam, diretamente, mais de 15 indústrias instaladas no parque.
 
Para o governador, a iniciativa fortalece toda a cadeia produtiva do município e região. "Essa ação do governo favorece a economia local e, além de preparar o parque para receber novos investimentos, fortalece o processo de industrialização do Estado, um dos nossos desafios", pontuou, destacando a localização e a logística de Paraíso como fatores importantes para atração de investimentos.
 
Marcelo Miranda disse que a cidade tem um histórico de contribuição para o desenvolvimento do Estado e merece toda a atenção do governo. "Paraíso é uma cidade que muito contribui para o desenvolvimento do Tocantins e esses investimentos vão aquecer a economia da região e valorizar o que se produz aqui".
 
Para Moisés Avelino, prefeito de Paraíso, a restauração da infraestrutura do parque é importante não só para Paraíso, mas para todo o Estado. "Facilita o tráfego no local e, também vai permitir a atração de investidores e gerar mais empregos para a nossa gente", destacou o prefeito, lembrando ainda das obras rodoviárias realizadas e em andamento, que segundo disse, vai facilitar o escoamento da produção e a integração de toda a região.
 
O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandro Castro, disse que essas melhorias fazem parte da política do governo, de melhorar a infraestrutura dos parques industriais no Estado. "Estamos trabalhando em diversas frentes. Já recuperamos o parque industrial de Gurupi, aqui de Paraíso, e vamos iniciar em Araguaína e Colinas, como forma de descentralizar a economia".
 
Para José Carneiro, que falou em nome de todos os empresários locais, a recuperação da infraestrutura do parque demonstra o cuidado que o governador tem pelas empresas no Estado. "Essas obras são fundamentais para nós, que já estamos instalados no local, e para atrair novas empresas. Um parque bem cuidado, certamente, vai atrair novos investidores e demonstra o respeito e o carinho do governador com o setor empresarial", ressaltou. O empresário Aguinaldo Medeiros também compartilhou a mesma opinião. "Essas obras facilitarão bastante para os empresários aqui instalados".
 
Investimentos
 
As obras realizadas no parque custaram R$ 1.591.160.66, recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). Ao todo foram pavimentados 39.928,80 m² de ruas, beneficiando as indústrias instaladas no local, com atuações em áreas diversas como frigorífico de aves, beneficiamento de arroz, fabricação de pré-moldados em concreto, dentre outras.
 
O Distrito Agroindustrial, que fica localizado na BR-153, Km 503, tem uma área de 1.281.800 m² e 199 lotes e gera cerca de 1.700 empregos. 
 
Participaram da solenidade deputados estaduais, secretários, empresários e líderes políticos de Paraíso e região.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus