Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

ESTADO


Bombeiros em Ação

Marcelo Miranda ressalta alcance social do Projeto Bombeiros em Ação

27 Nov 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora Claudia Lelis, prestigiou neste sábado, 25, a terceira edição do Projeto Bombeiros em Ação, em Gurupi, sul do Estado. Essa foi a décima primeira edição do programa no Tocantins e a terceira realizada no terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi.

Marcelo Miranda falou do alcance social da iniciativa que, segundo ele, constitui uma das mais expressivas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. "São projetos dessa natureza que nós precisamos expandir no Tocantins, para ficar como referência para essas e outras gerações. Em cada atividade realizada aqui fica o sentimento de estar plantando a semente do respeito ao próximo, do direito à igualdade, e do exercício da cidadania", explicou o governador.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, falou da importância da iniciativa e do alcance social do programa. "Sabemos da importância do Corpo de Bombeiros para a cidade de Gurupi e os benefícios das ações desenvolvidas para a comunidade local. Estamos à disposição para realizar novas parcerias", pontuou.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Yuri Tenório, disse que a iniciativa tem dado bons resultados. "É um programa de inclusão social que envolve várias atividades e serviços com ótimos resultados, que além de tudo aproxima a comunidade da corporação", acrescentou. 

Para a senhora Suele Borges Azevedo, que aproveitou os serviços de beleza, a iniciativa é interessante porque envolve as crianças em atividades importantes para o seu desenvolvimento e proporciona benefícios à comunidade. "Tanto os adultos quanto as crianças interagem, conhecem a corporação e adquirem conhecimento", afirmou Suele Borges.

Para o bombeiro mirim Lucas Melo, de 13 anos, a ação foi uma grande diversão.  "Participei de tudo e gostei. No próximo ano vou participar novamente", finalizou o bombeiro mirim.

Ações

A primeira atividade do projeto foi a "Corridinha do Fogo", com participantes entre oito e 15 anos de idade. O circuito contou com um percurso de 1.000 metros e ao final os atletas receberam troféus, medalhas e premiação especial.

A programação envolveu a comunidade local durante toda a manhã com ações diversas como gincanas, brincadeiras, sorteios de brindes, atendimentos jurídicos, odontológicos, médicos, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação clínica, entre outras.

As atividades foram realizadas em parcerias com diversas instituições e órgãos públicos federais, estaduais, municipais, entidades de classe e a iniciativa privada.

Bombeiros em Ação

Desde que foi implantado, o Projeto Bombeiros em Ação já realizou 145 mil atendimentos no Estado. Em Gurupi, só no ano passado, foram atendidas 11.653 pessoas. Este ano, o evento já foi realizado também em Palmas, Araguatins, Araguaína e Porto Nacional (Luzimangues).

Inauguração

Na ocasião foi inaugurada a reforma e ampliação da sede do Batalhão, onde foram construídas cinco salas, sendo uma para musculação, sala de aula e outras para o administrativo da corporação. As obras foram realizadas em parceria com a Justiça federal, a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) e iniciativa privada.

A abertura do evento contou com a presença da deputada federal Josi Nunes, secretários de Estado, prefeitos da região e outras autoridades.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

7

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira