Saturday, 23 de February de 2019

ESTADO


Crédito

Mauro Carlesse recebe representante de empresa alemã e discute linha de crédito para o Tocantins

22 Oct 2018    22:15

O novo momento do Tocantins, experimentado a partir da segurança política, começa a despertar interesse da classe empresarial do Brasil e de outros países. Nesta segunda-feira, 22, o governador Mauro Carlesse recebeu no Palácio Araguaia o executivo da empresa MLW – Intermed de Financiamento de Equipamentos Alemães para o Brasil, Luiz Sampaio Zacchi. O empresário veio ao Estado oferecer uma linha de crédito do governo alemão, para financiamento de equipamentos de alta tecnologia.

 

Ele explicou que a linha de crédito atende as mais diversas áreas e poderá atender as instituições de todo o Estado a exemplo da área médica para equipar os hospitais, para equipar os laboratórios de pesquisa da universidade estadual, ciência e tecnologia, para implantação de escolas técnicas, segurança e combate a incêndios, entre outras. Para ter acesso à linha de crédito, subsidiada pelo governo alemão, basta o governo formalizar uma carta de intenções e de cooperação entre o Estado do Tocantins e o Governo da Alemanha e, posteriormente, conseguir o aval do Senado para selar o acordo bilateral entre os dois países.

 

Fieto

 

Ainda na tarde desta segunda-feira, o governador recebeu o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires. Essa foi a primeira visita institucional do dirigente do segmento industrial do Estado ao governador Mauro Carlesse, após a sua reeleição, e segundo Roberto Pires, teve como objetivo desejar sorte na condução dos destinos do Tocantins. “Acreditamos muito na capacidade do governador de resolver os problemas, ele é um empresário e é desse perfil que estamos precisando neste momento, uma dinâmica diferente com relação a diversos temas”.

 

Na oportunidade o dirigente da Fieto convidou Mauro Carlesse para prestigiar o Seminário da Indústria, que será realizado no dia 22 de novembro, em Palmas. O evento vai contar com a participação do jornalista William Waack, que fará palestra sobre o momento pós-eleição no Brasil. Na ocasião serão entregues estudos sobre mais três cadeias produtivas no Estado, que conta com apoio do Governo do Estado. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira