Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

ESTADO


EDUCAÇÃO

Metodologia de trabalho com adolescentes foi tema do segundo encontro de capacitação do Selo Unicef

08 Aug 2018    17:44
ASCOM/DIVULGAÇÃO Metodologia de trabalho com adolescentes foi tema do segundo encontro de capacitação do Selo Unicef Cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro

A Prefeitura de Palmas participou nos dias 7 e 8 de agosto do 2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef, na Universidade do Estado do Tocantins (Unitins). O encontro teve como objetivo orientar todos os municípios no que se refere à metodologia de participação e empoderamento de jovens.

 

 


Segundo o articulador do Selo Unicef em Palmas, Claudiney Leite, cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro. Leite destaca que o Unicef promove uma série de capacitações para que o Município alcance o objetivo destinado pelo selo. “Essa metodologia de trabalho visou o empoderamento dos envolvidos bem como a participação do adolescente nas políticas públicas voltadas para eles”, disse.

 

 


Na primeira etapa realizada em março de 2018, o encontro tratou sobre a própria metodologia do selo, neste segundo momento foram faladas as formas de trabalho com adolescentes. As demais etapas surgirão a partir das necessidades que aparecerem no andamento do processo e do alcance dos objetivos do selo. “Os temas surgem a partir da execução do plano de ação, seja saúde, educação e etc”, disse Leite.

 

 


Participaram da capacitação o articulador do selo em Palmas, Claudiney Leite, a mobilizadora Beatriz Rodrigues, e os adolescentes dos núcleos de cidadania, Sofia e João Pedro, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone.

 

 


Leite ressaltou ainda que existe uma parceria do Município de Palmas e o Unicef, por meio do Cedeca que dará o suporte técnico a outros municípios do Tocantins que aderiram ao Selo Unicef com relação ao trabalho com adolescentes.

 


 

Selo Unicef

 

  

 

O Selo é uma iniciativa do Unicef. Atualmente o Selo Unicef 2017/2020 conta com adesão 1.901 municípios, sendo 87 no Tocantins, e é realizado em parceria com a cidades do semiárido e da Amazônia, para redução das desigualdades e garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes. Claudiney Leite explicou que desde julho de 2017 aconteceram várias ações preparatórias, como reuniões da comissão intersetorial e do comitê gestor desde a adesão ao selo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

15

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ENCONTRO UNICEF

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira