Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

ESTADO


Queimadas

Ministro do Meio Ambiente vem ao Tocantins dar início à força tarefa de combate às queimadas

20 Sep 2017

Fátima Miranda

Nesta terça-feira, 19, a governadora em exercício Cláudia Lelis recebeu o ministro interino do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, para o início de uma operação conjunta entre o Estado e a União, visando o combate às queimadas no Tocantins. A recepção ocorreu na sala de situação da Defesa Civil às 8 horas e, em seguida, as autoridades foram à Ponte Alta visitar áreas afetadas e realizar o lançamento da força tarefa. 
 
A operação foi definida em audiência realizada na tarde desta segunda-feira, 18, em Brasília, na qual a governadora apresentou a proposta e defendeu a urgência dessa operação. O diretor substituto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Luciano Evaristo, também estava presente para formalizar o envolvimento do órgão com a ação. 
 
"É a primeira vez que um Estado faz uma parceria com o Ibama para o combate às queimadas. O Tocantins sai na frente com essa proposta e dá um passo imenso na solução desse problema", destacou a governadora. A operação contará com duas aeronaves para o combate aéreo, toda a brigada do Governo do Estado e a brigada disponibilizada pelo Ibama.
 
A força tarefa foi um pedido da governadora ao Ministério para reduzir, em caráter de urgência, os focos de incêndio no Estado. "Acordamos uma ação conjunta para o combate às queimadas, não apenas neste ano, mas a partir de agora haverá uma parceria permanente para reduzirmos esse problema que tem causado danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde da população", destacou Lelis.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira