Monday, 24 de September de 2018

Monday, 24 de September de 2018

ESTADO


Lajeado

Moradora de Lajeado encontra macaco ferido e entrega para Polícia Ambiental

04 Jul 2018    18:10    alterado em 04/07 às 18:11
Moradora de Lajeado encontra macaco ferido e entrega para Polícia Ambiental

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), recebeu o chamado de uma cidadã nessa terça-feira, 3, que desejava entregar um macaco Sagui que foi encontrado ferido. A moradora de Lajeado localizou o animal desmaiado e, após realizar alguns cuidados, entrou em contato com o BPMA para o resgate. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental encaminhou o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). 

Por volta das 14 horas, os militares do BPMA foram acionados e se deslocaram à Avenida JK, em Palmas, para atender ao chamado de uma senhora que informou que encontrou o macaco na cidade de Lajeado no dia anterior. Ela veio até a Capital para entregá-lo aos órgãos competentes, sendo um exemplo de compromisso e preocupação com o meio ambiente.

A macaquinha, que mesmo em um curto espaço de tempo que esteve com Zelinda Brito recebeu até nome, foi encontrada desmaiada e levada para a sua residência, onde ficou monitorando-a. A mulher escreveu uma carta ao BPMA relatando o ocorrido. “Levei ela para casa, aqueci e fiquei olhando de meia em meia hora, até que ela acordou ainda meio sonolenta”, disse Zelinda.

Os policiais militares receberam o animal e o conduziram para o Cetas em Palmas, onde o animal irá receber os devidos cuidados, para posteriormente ser devolvido à natureza.

Cuidados

A PM ressalta que há riscos em capturar animais silvestres e alimentá-los ou medicá-los sem a orientação de um especialista. O correto é procurar o órgão ambiental mais próximo, o quanto antes, para que se realize a entrega, medida esta adotada corretamente pela cidadã.

Interessados em dicas de segurança e posturas corretas, nestes casos, poderão agendar entrevista diretamente com o assessor de comunicação do BPMA, capitão PM Albernaz, por meio dos telefones 3218-2731 ou 3218-2761.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

16

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

22

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

macaco. lajeado policia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setembro Amarelo

Fórum de Saúde Mental que aborda Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio acontece nesta sexta, 28

Dhieine ressalta ainda que embora o evento tenha como objetivo a articulação da rede, a mesa redonda sobre “Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio”, que acontece é aberta ao público em geral.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira