Friday, 19 de July de 2019

ESTADO


Lajeado

Moradora de Lajeado encontra macaco ferido e entrega para Polícia Ambiental

04 Jul 2018    18:10    alterado em 04/07 às 18:11
Moradora de Lajeado encontra macaco ferido e entrega para Polícia Ambiental

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), recebeu o chamado de uma cidadã nessa terça-feira, 3, que desejava entregar um macaco Sagui que foi encontrado ferido. A moradora de Lajeado localizou o animal desmaiado e, após realizar alguns cuidados, entrou em contato com o BPMA para o resgate. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental encaminhou o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). 

Por volta das 14 horas, os militares do BPMA foram acionados e se deslocaram à Avenida JK, em Palmas, para atender ao chamado de uma senhora que informou que encontrou o macaco na cidade de Lajeado no dia anterior. Ela veio até a Capital para entregá-lo aos órgãos competentes, sendo um exemplo de compromisso e preocupação com o meio ambiente.

A macaquinha, que mesmo em um curto espaço de tempo que esteve com Zelinda Brito recebeu até nome, foi encontrada desmaiada e levada para a sua residência, onde ficou monitorando-a. A mulher escreveu uma carta ao BPMA relatando o ocorrido. “Levei ela para casa, aqueci e fiquei olhando de meia em meia hora, até que ela acordou ainda meio sonolenta”, disse Zelinda.

Os policiais militares receberam o animal e o conduziram para o Cetas em Palmas, onde o animal irá receber os devidos cuidados, para posteriormente ser devolvido à natureza.

Cuidados

A PM ressalta que há riscos em capturar animais silvestres e alimentá-los ou medicá-los sem a orientação de um especialista. O correto é procurar o órgão ambiental mais próximo, o quanto antes, para que se realize a entrega, medida esta adotada corretamente pela cidadã.

Interessados em dicas de segurança e posturas corretas, nestes casos, poderão agendar entrevista diretamente com o assessor de comunicação do BPMA, capitão PM Albernaz, por meio dos telefones 3218-2731 ou 3218-2761.


COMPARTILHE:


Confira também:


Internet

Por eventuais abusos, Procon notifica FaceApp, Apple e Google sobre aplicativo que envelhece usuários

O app, sucesso nas redes sociais, simula faces em idades avançadas

TRE-TO

Justiça eleitoral promove debate com indígenas e fomenta inclusão dos povos no processo político

O projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciário Ministro Humberto Gomes de Barros.



TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira