Tuesday, 23 de July de 2019

ESTADO


Estado

Município sanciona Lei que cria e denomina seis Cmeis em construção

10 Jul 2018    17:13    alterado em 10/07 às 17:15
ASCOM Município sanciona Lei que cria e denomina seis Cmeis em construção

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 09, a Lei nº 2.399, que cria, denomina e localiza seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Desses seis Cmeis, cinco estão em construção e o Cmei João e Maria, na Arso 32, foi inaugurado em janeiro de 2018 e já está em pleno atendimento. Além dessas unidades publicadas, outros dois Cmeis também em construção, um no Setor Bertaville e outro no Aureny III.

 

De acordo com a publicação do Diário Oficial, os Cmeis são: Romilda Budke Guarda, na Arse 102; Mundo feliz, na Arse 111; Estação Criança, no Setor Santo Amaro; Mundo Fantástico, no Aureny I; João e Maria, na Quadra Arso 32 e Cachinhos Dourados, na Quadra Arse 142.

 

As obras desses Cmeis já estão em andamento e cada uma das novas unidades educacionais contará com oito salas, com cerca de 44 m² até 50 m² cada uma delas com capacidade para atender cerca de 450 crianças. A meta é zerar a demanda do Sistema Online de Cadastro do Ensino Infantil (Socei) com a inauguração de todas essas obras no decorrer dos próximos anos e universalizar as vagas para crianças na faixa etária de seis meses a três anos.

 

A rede municipal de ensino de Palmas atende atualmente 100% da demanda e oferta vagas para todas as crianças na faixa etária de quatro a cinco anos do Ensino Infantil. No caso das crianças de zero a três anos, o Ministério da Educação preconiza que até 2024 os municípios tenham como meta atender 100% das crianças. Hoje, Palmas atende 50% dessa faixa etária de zero a três anos de idade.

 

 

Cmei João e Maria

 

Todos esses Cmeis, publicados no Diário Oficial, para se ter uma ideia, serão baseados no Cmei João e Maria, que foi entregue à população de Palmas, em janeiro de 2018. Com capacidade para atender 450 alunos, o Cmei conta com oito salas de aulas, cinco banheiros, com espaço para alunos com necessidades especiais, cozinha, lactário, sala de repouso para servidores, lavanderia, refeitório, depósitos, varanda e bloco administrativo. A estrutura conta ainda com uma área de lazer temática, parquinho sustentável, casinha inspirada nos personagens João e Maria e horta, além do desenvolvimento da educação bilíngue.

 

 

I - Centro Municipal de Educação Infantil Romilda Budke

Quadra Arse 102

 

II - Centro Municipal de Educação Infantil Mundo feliz

Quadra Arse 111

 

III - Centro Municipal de Educação Infantil Estação Criança

Setor Santo Amaro

 

IV - Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Fantástico

Setor Aureny I

 

V - Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria

Quadra Arso 32

 

VI - Centro Municipal de Educação Infantil Cachinhos

Quadra Arse 142


COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira