Thursday, 22 de February de 2018

Thursday, 22 de February de 2018

ESTADO


ICMS Ecológico 2017

Municípios da região central participam do Workshop ICMS Ecológico 2017

04 Oct 2017

Cleide Veloso/Governo do Tocantins
 
O Workshop do ICMS Ecológico 2017 reuniu nesta terça-feira, 3, representantes da região central do Estado com a presença de 42 municípios, entre gestores e servidores, para apresentar os benefícios, procedimentos e a documentação necessária à participação. O encontro realizado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) aconteceu no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), em Palmas.

Pela manhã, na abertura do encontro, o presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros (Buti), destacou que os procedimentos abordados no Workshop tem a finalidade de oferecer aos gestores dos municípios uma opção de acesso aos benefícios do ICMS Ecológico.

Na oportunidade, o presidente ofereceu exemplos de outros estados brasileiros que tem adotado esse procedimento para elevar a participação de suas unidades municipais e finalizou pontuando as inovações dos processos que vem sendo implantadas no Instituto com o Programa Simplifica Verde.

Herbert Brito antecipou ainda, que as instalações do Centro de Fauna (Cefau) estão sendo equipadas, para em breve serem inauguradas e que a ordem de serviço para início das obras do novo prédio do Naturatins já foi autorizada.   

O presidente do Igeprev, Jacques Silva, recebeu o Workshop e seus os convidados com boas vindas, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido e a importância de se envidar esforços para que todos os municípios estejam juntos na gestão participativa do meio ambiente tocantinense.

O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Cesar Castro falou que a finalidade do encontro é aumentar o acesso dos municípios aos benefícios do ICMS Ecológico. Então enfatizou que esse é um recurso de 13% da arrecadação do ICMS, que o Governo do Estado se abstém, para distribuir entre os municípios.

Ainda de acordo com Natal Cesar, o órgão ambiental não exige que o requerimento seja organizado por um consultor, essa é uma escolha do próprio gestor do município, que pode reunir a documentação e encaminhar para pleitear esse benefício.

"Portanto, nós queremos reforçar o convite que foi enviado aos gestores dos 139 municípios para participar de toda essa programação. É um momento muito importante, para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas, nossas equipes estão preparadas e nesse momento, quanto mais economicidade é importante e eu acredito que todas as prefeituras com equipes capacitadas tem condições de buscar esse benefício. E esse é o objetivo do Governo do Estado através do Naturatins", finalizou o superintendente.

As orientações seguem por todo o período da tarde e será estendido a outras regiões do Estado. No próximo dia 17 está prevista a realização do Workshop para os municípios da região norte do Estado, em Araguaína, onde serão esperadas cerca de 31 prefeituras e no dia 19 na região de Araguatins, para atender cerca de outros 23 municípios. Em seguida a equipe se desloca para a região sul, onde no dia 24 o evento acontece em Gurupi e serão aguardados representantes de 25 cidades e encerrando no dia 26, em Dianópolis com a participação de mais 18 prefeituras.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Agricultura

Agricultura avalia estragos nas lavouras na região sudoeste no Tocantins

Sobre os danos causados nas estradas que estão prejudicando o escoamento da produção, o subsecretario informou que num primeiro momento foram enviadas máquinas e profissionais da engenharia para permitir o acesso às áreas atingidas

ATS

Agência de Saneamento entrega benefícios e lança pacote de investimentos nesta quinta-feira

O presidente da ATS, Eder Fernandes, lança ainda pacote de investimentos no valor de R$ 3,8 milhões. Para o gestor, este é um momento histórico para o saneamento básico do Tocantins. Somados, os investimentos chegam à casa de R$ 11,3 milhões



TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos

O projeto visa garantir os direitos de cidadania aos eleitores, promover a celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional e ainda fortalecer a segurança e a transparência do processo eleitoral


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira