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Nossa Energia leva cadastro da Tarifa Social para Almas

12 Nov 2018    18:05    alterado em 12/11 às 18:05
Nossa Energia leva cadastro da Tarifa Social para Almas

O projeto Nossa Energia, da Energisa, chega nesta terça-feira, 13/11, no município de Almas, com atividades educativas, cadastro da tarifa social e troca de lâmpadas comuns por LED. Os clientes com perfil para realizar o cadastro na Tarifa Social podem obter desconto de até 65% na tarifa. O caminhão do Nossa Energia ficará estacionado na Praça São Miguel, no Centro de Almas.

Cerca de 120 mil unidades consumidoras localizadas nos 139 municípios atendidos pela Energisa Tocantins são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), sendo que 15.774 mil foram cadastradas em 2018. Só este ano, a concessionária já substituiu mais 50 mil lâmpadas, e até o final deste ano deve trocar mais 10 mil.

Durante a visita aos municípios, a equipe do Nossa Energia irá às residências fazendo o cadastramento dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também serão feitas trocas de lâmpadas para clientes cadastrados no benefício. O cadastro pode ser feito ainda nas Agências de Atendimento ou Call Center da empresa.

O projeto fica dois dias em Almas e segue para Natividade (20/11), Paranã (22/11) e Palmeirópolis (26 a 28/11).  

Tarifa Social
A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

No caminhão o cliente também será orientado sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica, de forma lúdica com experimentos e palestras educativas.

Para obter dicas de economia de energia visite também o site da campanha “Super Liga da Energia”, www.superligadaenergia.com.br. A proposta da campanha é incentivar a população a mudar hábitos de consumo de energia para que não haja desperdício e, assim, consiga economizar não só dinheiro, mas também alcançar bem-estar e ainda preservar o meio ambiente.


Canais de atendimento ao cliente:
• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• www.energisa.com.br
• www.facebook.com/energisa
• Agências de atendimento presencial
• Ouvidoria – 0800 646 1196

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