Saturday, 23 de February de 2019

ESTADO


Transporte

Novos veículos e horários passarão a atender linhas 090 e 091 a partir de segunda, 13; Sesmu reforça a fiscalização no transporte coletivo municipal

10 Aug 2018    20:24
ASCOM/Divulgação Novos veículos e horários passarão a atender linhas 090 e 091 a partir de segunda, 13; Sesmu reforça a fiscalização no transporte coletivo municipal Durante as fiscalizações, os agentes de Trânsito fazem a checagem de vários itens como: documentação, faróis, elevador para acesso de cadeirantes, limpeza e conservação dos veículos

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), está reforçando desde quinta-feira, 09, a fiscalização de rotina na frota de ônibus que circula na Capital. Com o fim das férias e o retorno do período letivo, o objetivo da ação é garantir mais segurança, acessibilidade e melhorias no serviço oferecido aos estudantes e trabalhadores que fazem uso do transporte público.

 


De acordo com secretário executivo da Sesmu, Jocélio Santos, foi recomendado a Seturb que a partir de segunda-feira, 13, novos veículos e horários serão disponibilizados para o itinerário das linhas 090 e 091. Ele garantiu ainda que os ônibus das empresas Expresso Miracema e Viacap que atendem essas linhas serão operados com veículos com ar-condicionado, para atender melhor os estudantes que matriculados nas universidades da Capital.

 

 

Os trabalhadores também podem contar com melhorias na linha do Eixão, que no período compreendido entre 6h30 às 7h20 estavam operando nesta sexta-feira, 10, com uma frequência em torno de 3 a 4 minutos de um veículo para o outro, passará a partir de segunda-feira, 13, a operar com uma frequência de 3 a 2 minutos, de um veículo para o outro.

 

 


 

Fiscalização

 

 

 

Durante as fiscalizações que estão sendo realizadas os agentes de Trânsito fazem a checagem de vários itens como: documentação, faróis, elevador para acesso de cadeirantes, limpeza e conservação dos veículos, condições dos assentos entre outros. Outra preocupação também da fiscalização é em relação aos horários das linhas, que deve continuar atendendo aos usuários regularmente.

 

 

Segundo o secretário executivo, Jocélio Santos, quando verificada algum tipo de irregularidade no serviço, são emitidas notificações e advertências aos responsáveis, que após análise, podem ser convertidas em multas administrativas, de acordo com o estabelecido no Termo de Concessão. E o próprio usuário pode denunciar na ouvidoria de transporte possíveis falhas no sistema.

 

 

 

 

Aplicativo

 

 

E para ajudar a se informar sobre o horário de cada ônibus no dia, a Sesmu pede aos  usuários que acessem o aplicativo Moovit, que pode ser baixado gratuitamente noGoogle Play e App Store. No aplicativo é possível acompanhar as linhas em tempo real, os horários e itinerários, pois todos os ônibus são monitorados via GPS.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira