Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


Transporte

Novos veículos e horários passarão a atender linhas 090 e 091 a partir de segunda, 13; Sesmu reforça a fiscalização no transporte coletivo municipal

10 Aug 2018    20:24
ASCOM/Divulgação Novos veículos e horários passarão a atender linhas 090 e 091 a partir de segunda, 13; Sesmu reforça a fiscalização no transporte coletivo municipal Durante as fiscalizações, os agentes de Trânsito fazem a checagem de vários itens como: documentação, faróis, elevador para acesso de cadeirantes, limpeza e conservação dos veículos

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), está reforçando desde quinta-feira, 09, a fiscalização de rotina na frota de ônibus que circula na Capital. Com o fim das férias e o retorno do período letivo, o objetivo da ação é garantir mais segurança, acessibilidade e melhorias no serviço oferecido aos estudantes e trabalhadores que fazem uso do transporte público.

 


De acordo com secretário executivo da Sesmu, Jocélio Santos, foi recomendado a Seturb que a partir de segunda-feira, 13, novos veículos e horários serão disponibilizados para o itinerário das linhas 090 e 091. Ele garantiu ainda que os ônibus das empresas Expresso Miracema e Viacap que atendem essas linhas serão operados com veículos com ar-condicionado, para atender melhor os estudantes que matriculados nas universidades da Capital.

 

 

Os trabalhadores também podem contar com melhorias na linha do Eixão, que no período compreendido entre 6h30 às 7h20 estavam operando nesta sexta-feira, 10, com uma frequência em torno de 3 a 4 minutos de um veículo para o outro, passará a partir de segunda-feira, 13, a operar com uma frequência de 3 a 2 minutos, de um veículo para o outro.

 

 


 

Fiscalização

 

 

 

Durante as fiscalizações que estão sendo realizadas os agentes de Trânsito fazem a checagem de vários itens como: documentação, faróis, elevador para acesso de cadeirantes, limpeza e conservação dos veículos, condições dos assentos entre outros. Outra preocupação também da fiscalização é em relação aos horários das linhas, que deve continuar atendendo aos usuários regularmente.

 

 

Segundo o secretário executivo, Jocélio Santos, quando verificada algum tipo de irregularidade no serviço, são emitidas notificações e advertências aos responsáveis, que após análise, podem ser convertidas em multas administrativas, de acordo com o estabelecido no Termo de Concessão. E o próprio usuário pode denunciar na ouvidoria de transporte possíveis falhas no sistema.

 

 

 

 

Aplicativo

 

 

E para ajudar a se informar sobre o horário de cada ônibus no dia, a Sesmu pede aos  usuários que acessem o aplicativo Moovit, que pode ser baixado gratuitamente noGoogle Play e App Store. No aplicativo é possível acompanhar as linhas em tempo real, os horários e itinerários, pois todos os ônibus são monitorados via GPS.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

44

PARABÉNS!
PARABÉNS!

25

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

NOVOS VEÍCULOS ONIBUS SESMU

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira