Tuesday, 16 de October de 2018

ESTADO


Tocantins

Obras do programa Minha Casa Minha Vida serão retomadas em 59 municípios tocantinenses

28 Jun 2018    17:39
Cláudio Paixão/Governo do Tocantins Obras do programa Minha Casa Minha Vida serão retomadas em 59 municípios tocantinenses As demais obras do programa Minha Casa Minha Vida I são do Banco CHB, também em fase de negociação para serem retomadas.

O superintendente de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sehab) da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Quesede Henrique, recebeu na manhã desta terça-feira, 26, o superintendente do Banco Paulista, Leandro Ribeiro. Na ocasião, foram discutidas a programação do retorno e a finalização das obras do programa Minha Casa Minha Vida I, que estão paralisadas em 59 municípios do Estado.

Quesede Henrique e a equipe da superintendência de habitação defenderam retorno imediato das obras. “Os beneficiários precisam dessas unidades habitacionais e não podemos deixar essas pessoas esperando por mais tempo. Acordamos que as obras serão realizadas por etapa, vamos começar por aquelas que já estão com mais de 70% dos serviços realizados”, explicou.

Ainda de acordo com Quesed Henrique, o Governo do Estado está trabalhando para retomar todas as obras de habitação. “O nosso estado, infelizmente, ainda tem um alto déficit habitacional e, por meio desses programas, podemos mudar esse cenário. Estamos trabalhando, fazendo levantamento da situação das obras, mantendo contato com as instituições financeiras e construtoras para conseguirmos retomar essas obras”, disse.  

De acordo com a engenheira civil da Sehab, Valéria Hollunder, o cronograma de execução da maioria das obras está bem avançado e, ao ser retomado, será concluído em um curto espaço de tempo. “São obras que já estão em fase de conclusão e seguindo o cronograma, até o final do ano, já será possível entregar muitas delas”, ressaltou.

O superintendente do Banco Paulista, Leandro Ribeiro, reiterou que as obras serão retomadas por etapas. “Serão três ou quatro etapas. Primeiro, os municípios que estão acima de 70%; depois, os municípios que estão com as obras de 50 a 60% executadas e assim sucessivamente, até que todas as obras sejam concluídas. Até final do ano, já estaremos com todas essas obras em andamento e muitas delas sendo concluídas”, explicou.

Programa Minha Casa Minha Vida I
Existem obras do programa Minha Casa Minha Vida I previstas para 116 municípios do Tocantins. Das obras do Banco Paulista, já foram concluídas em 17 municípios, o que corresponde a 510 unidades habitacionais entregues, restando 59 municípios com obras para serem retomadas pelo Banco Paulista. As demais obras do programa Minha Casa Minha Vida I são do Banco CHB, também em fase de negociação para serem retomadas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Tocantins Moradia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira