Saturday, 16 de February de 2019

ESTADO


Balada segura

Operação Balada Segura continua em ação e alerta para imprudência de condutores

10 Jul 2018    14:50
ASCOM/Divulgação Operação Balada Segura continua em ação e alerta para imprudência de condutores

Neste final de semana, mesmo com a intensificação das ações de fiscalização da Operação Balada Segura com o foco no combate à alcoolemia, que retirou das ruas 12 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool, o final de semana foi marcado por imprudência no trânsito. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou que cerca de 23 acidentes foram registrados, sendo três com morte. O órgão destaca ainda que a maioria dos acidentes foi causada pela falta de atenção e imprudência dos condutores.

 

As blitze da Operação Balada Segura iniciaram ainda na quinta-feira, 05, e seguiram durante todo o final de semana na Capital. E fechou o cerco para retirar das ruas aqueles condutores que insistem na combinação perigosa do álcool e direção, colocando em risco a própria vida e, como consequência, a vida de outras pessoas.

 

Devido à intensa movimentação nas vias da Capital, as equipes dos agentes de Trânsito se dividiram entre as blitze  para o atendimento das ocorrências desse fim de semana. Foram realizadas mais de 200 abordagens e 12 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, sendo três por recusas ao teste do bafômetro e nove pelo crime de alcoolemia. 

 

As fiscalizações têm se tornado cada vez mais frequentes nos pontos mais movimentados da Capital.  Segundo a Sesmu, as atividades têm como objetivo diminuir o índice de imprudências, acidentes e mortes no trânsito palmense.

 

Para o superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato, o alto consumo de álcool aliado à imprudência é um dos fatores que contribuem para os índices de acidentes que foram registrados nos últimos dias em Palmas.  “As pessoas quando consomem um alto nível de bebidas alcoólicas perdem a noção do perigo e, desse modo, acabam se envolvendo em situações conflituosas no trânsito, e nesse final de semana não foi diferente,’’ ressaltou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira