Monday, 22 de July de 2019

ESTADO


Tocantins

Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

17 Jun 2019    16:38    alterado em 17/06 às 16:38
Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

“Transformando a dor em Amor”, essa é a campanha que os pais Ezequiel Caloni e Luana Paula Feitosa, decidiram fazer para transformar a dor da perda de um filho em força para ajudar outras famílias. As arrecadações já começaram, mas o lançamento oficial da campanha aconteceu nesta quinta-feira 13 no Hemocentro de Palmas. A idéia é incentivar doações de sangue, alimentos, roupas e calçados durante 66 dias, em alusão ao tempo em que o bebê permaneceu com vida. A campanha segue até o dia 17 de agosto, data em que o bebê Felipe completaria um ano.

A mãe Luana Paula relata que no dia 17 de agosto do ano passado, com apenas 29 semanas e 5 dias de gravidez, ela deu entrada no hospital com uma forte infecção de urina. “Felipe nasceu prematuro de parto normal, e ficou cinco minutos sem respirar, com isso ele teve uma série de complicações que um bebê prematuro pode ter, hidrocefalia, infecção na cabeça, problema no pulmão, queda de plaquetas. Foi uma complicação atrás da outra, até que ele veio a óbito, com 66 dias de vida.”

O pai Ezequiel Caloni explica que a campanha Para Sempre Felipe, tem a intenção de retribuir e redistribuir todo amor e ajuda que receberam. “Felipe nos trouxe muitas pessoas boas, que nos ajudaram em uma rede de apoio, com doações e muitas orações, além de ter precisado intensivamente dos serviços do Hemocentro. Devido à queda de plaquetas, ele precisou de muitas bolsas de sangue, por isso a idéia de começar a campanha aqui.  Convidamos todos para irem ao hemocentro mais próximo e fazer essa simples ação, mas de extrema importância na vida de outras pessoas.  Serão 66 dias dedicados em espalhar amor por ai.”

Ezequiel conta ainda que as informações sobre a campanha serão divulgadas nas redes sociais @parasemprelipe. “Lutaremos para que esse projeto chegue a vários lugares além de Palmas, temos ponto de arrecadação aqui no Hemocentro, no Batalhão da Polícia Militar e temos pessoas em Porto Nacional e Gurupi nos ajudando a arrecadar as doações também.”

A gerente técnica do Hemocentro, Eveline Àvila disse que se sente muito grata e honrada com a atitude dos pais. “É muito bonito ver essa gratidão, mesmo depois de perder um filho, retribuindo todo o atendimento e bolsas de sangue que o Felipe recebeu. Toda a equipe do Hemocentro ficou muito sensibilizada com essa ação deles”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda no Consumo

Intenção de consumo sofre quinta queda consecutiva em julho

A pesquisa traz, ainda, informações sobre a visão dos consumidores para compra de bens duráveis, o acesso ao crédito e o nível e a perspectiva de consumo.

Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo

Estatística contabiliza apenas dados socioeconômicos coletados no primeiro semestre de 2019 oriundos dos mais de 89 mil atendimentos realizados pela Instituição


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira