Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

ESTADO


Educação

Palmas Aprova inicia suas atividades e reúne cerca de 300 estudantes

07 Aug 2018    23:17
ASCOM/Divulgação Palmas Aprova inicia suas atividades e reúne cerca de 300 estudantes A aluna Águida Ester recebeu das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro o material didático do cursinho

Na noite desta segunda-feira, 06, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e os cerca de 300 estudantes selecionados para participar do curso pré-vestibular Palmas Aprova participaram da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso entre os órgãos responsáveis pelo projeto e efetuaram suas matrículas. A ação tem o objetivo de preparar os estudantes para o Enem e a primeira aula será ministrada nesta terça-feira, a partir das 19 horas. O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132.

 

Durante sua fala a prefeita Cinthia Ribeiro deu as boas vindas aos alunos e recordou sua trajetória como estudante universitária. A gestora também falou de sua formação em Fonoaudiologia e seus estudos em Engenharia Civil e aconselhou os estudantes a encarar essa etapa com determinação. “Quero dar as boas-vindas a todos vocês a esta maratona de aprendizagem que visa colocar cada um na melhor classificação possível do Enem. Então aproveitem este cursinho, pois ele foi pensado para aumentar as chances de vocês ingressarem em uma escola de nível superior. A concorrência é grande, mas desejamos dar condições para que vocês estejam preparados e possam competir em condição de igualdade”, frisou Cinthia Ribeiro.

 

A estudante Kézia Monteiro Pinto ainda não se decidiu sobre qual carreira vai seguir, mas já sabe que vai ter que se esforçar para assegurar vagas por meio do Enem. “Talvez eu faça Direito ou Serviço Social, vou estudar no cursinho e também em casa, pois sei o quanto é concorrido e como é importante essa fase da minha vida”, desabafou.

 

Já a jovem Marlúcia dos Anjos vai dividir seu tempo entre o trabalho e os estudos, mas está confiante e diz que vai cursar Direito. “Eu quero ser advogada, é uma área muito concorrida e que exige muito esforço, mas eu não vou desistir”, afirmou.

 

A presidente interina da Fundação Municipal da Juventude, Valquíria Moreira Rezende, agradeceu a todos os parceiros e servidores que atuam no projeto Palmas Aprova e destacou que “a educação é um processo cíclico que enriquece as pessoas a cada dia e a cada nova construção”.

 

A aluna Águida Ester recebeu das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro o material didático do cursinho. Também receberam suas apostilas os alunos Jhonatan Silva e Jéssica Araújo.

 

Ao final do evento, a prefeita assinou um Termo de compromisso celebrado entre a Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

As aulas do cursinho Palmas Aprova, que iniciarão já na terça-feira, 07, serão ministradas na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no setor Santa Fé II, região Sul de Palmas, e na ETI Padre Josimo Moraes Tavares, na Arno 30, na região Norte da Capital no período noturno.

 

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Palmas aprova

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira