Sunday, 09 de December de 2018

ESTADO


Educação

Palmas Aprova inicia suas atividades e reúne cerca de 300 estudantes

07 Aug 2018    23:17
ASCOM/Divulgação Palmas Aprova inicia suas atividades e reúne cerca de 300 estudantes A aluna Águida Ester recebeu das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro o material didático do cursinho

Na noite desta segunda-feira, 06, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e os cerca de 300 estudantes selecionados para participar do curso pré-vestibular Palmas Aprova participaram da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso entre os órgãos responsáveis pelo projeto e efetuaram suas matrículas. A ação tem o objetivo de preparar os estudantes para o Enem e a primeira aula será ministrada nesta terça-feira, a partir das 19 horas. O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132.

 

Durante sua fala a prefeita Cinthia Ribeiro deu as boas vindas aos alunos e recordou sua trajetória como estudante universitária. A gestora também falou de sua formação em Fonoaudiologia e seus estudos em Engenharia Civil e aconselhou os estudantes a encarar essa etapa com determinação. “Quero dar as boas-vindas a todos vocês a esta maratona de aprendizagem que visa colocar cada um na melhor classificação possível do Enem. Então aproveitem este cursinho, pois ele foi pensado para aumentar as chances de vocês ingressarem em uma escola de nível superior. A concorrência é grande, mas desejamos dar condições para que vocês estejam preparados e possam competir em condição de igualdade”, frisou Cinthia Ribeiro.

 

A estudante Kézia Monteiro Pinto ainda não se decidiu sobre qual carreira vai seguir, mas já sabe que vai ter que se esforçar para assegurar vagas por meio do Enem. “Talvez eu faça Direito ou Serviço Social, vou estudar no cursinho e também em casa, pois sei o quanto é concorrido e como é importante essa fase da minha vida”, desabafou.

 

Já a jovem Marlúcia dos Anjos vai dividir seu tempo entre o trabalho e os estudos, mas está confiante e diz que vai cursar Direito. “Eu quero ser advogada, é uma área muito concorrida e que exige muito esforço, mas eu não vou desistir”, afirmou.

 

A presidente interina da Fundação Municipal da Juventude, Valquíria Moreira Rezende, agradeceu a todos os parceiros e servidores que atuam no projeto Palmas Aprova e destacou que “a educação é um processo cíclico que enriquece as pessoas a cada dia e a cada nova construção”.

 

A aluna Águida Ester recebeu das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro o material didático do cursinho. Também receberam suas apostilas os alunos Jhonatan Silva e Jéssica Araújo.

 

Ao final do evento, a prefeita assinou um Termo de compromisso celebrado entre a Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

As aulas do cursinho Palmas Aprova, que iniciarão já na terça-feira, 07, serão ministradas na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no setor Santa Fé II, região Sul de Palmas, e na ETI Padre Josimo Moraes Tavares, na Arno 30, na região Norte da Capital no período noturno.

 

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

26

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

22

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

23

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Palmas aprova

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira