Friday, 22 de February de 2019

ESTADO


Educação

Palmas Aprova inicia suas atividades e reúne cerca de 300 estudantes

07 Aug 2018    23:17
ASCOM/Divulgação Palmas Aprova inicia suas atividades e reúne cerca de 300 estudantes A aluna Águida Ester recebeu das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro o material didático do cursinho

Na noite desta segunda-feira, 06, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e os cerca de 300 estudantes selecionados para participar do curso pré-vestibular Palmas Aprova participaram da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso entre os órgãos responsáveis pelo projeto e efetuaram suas matrículas. A ação tem o objetivo de preparar os estudantes para o Enem e a primeira aula será ministrada nesta terça-feira, a partir das 19 horas. O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132.

 

Durante sua fala a prefeita Cinthia Ribeiro deu as boas vindas aos alunos e recordou sua trajetória como estudante universitária. A gestora também falou de sua formação em Fonoaudiologia e seus estudos em Engenharia Civil e aconselhou os estudantes a encarar essa etapa com determinação. “Quero dar as boas-vindas a todos vocês a esta maratona de aprendizagem que visa colocar cada um na melhor classificação possível do Enem. Então aproveitem este cursinho, pois ele foi pensado para aumentar as chances de vocês ingressarem em uma escola de nível superior. A concorrência é grande, mas desejamos dar condições para que vocês estejam preparados e possam competir em condição de igualdade”, frisou Cinthia Ribeiro.

 

A estudante Kézia Monteiro Pinto ainda não se decidiu sobre qual carreira vai seguir, mas já sabe que vai ter que se esforçar para assegurar vagas por meio do Enem. “Talvez eu faça Direito ou Serviço Social, vou estudar no cursinho e também em casa, pois sei o quanto é concorrido e como é importante essa fase da minha vida”, desabafou.

 

Já a jovem Marlúcia dos Anjos vai dividir seu tempo entre o trabalho e os estudos, mas está confiante e diz que vai cursar Direito. “Eu quero ser advogada, é uma área muito concorrida e que exige muito esforço, mas eu não vou desistir”, afirmou.

 

A presidente interina da Fundação Municipal da Juventude, Valquíria Moreira Rezende, agradeceu a todos os parceiros e servidores que atuam no projeto Palmas Aprova e destacou que “a educação é um processo cíclico que enriquece as pessoas a cada dia e a cada nova construção”.

 

A aluna Águida Ester recebeu das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro o material didático do cursinho. Também receberam suas apostilas os alunos Jhonatan Silva e Jéssica Araújo.

 

Ao final do evento, a prefeita assinou um Termo de compromisso celebrado entre a Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

As aulas do cursinho Palmas Aprova, que iniciarão já na terça-feira, 07, serão ministradas na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no setor Santa Fé II, região Sul de Palmas, e na ETI Padre Josimo Moraes Tavares, na Arno 30, na região Norte da Capital no período noturno.

 

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira