Monday, 21 de October de 2019

ESTADO


Secop

Palmas sedia seminário nacional a partir desta quarta

27 Aug 2008

A 36ª edição do Secop – Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública acontece em Palmas, de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções do Parque do Povo. O evento, que será realizado pela primeira vez na região Norte do País, é o maior na área de informática para gestão pública e é organizado pela Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O tema deste ano é “A Tecnologia da Informação e Comunicação como Instrumento para Transparência nos Governos”, uma oportunidade para discussão dos modelos de informatização e modernização do setor público. A abertura oficial do evento será às 19h, com a presença do jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, que fará uma palestra com o tema “A Sociedade do Conhecimento”.

Durante a abertura do 36º Secop, será feita a entrega do 7º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – Prêmio E-Gov, às melhores iniciativas de modernização e governo eletrônico no Brasil. Os trabalhos inscritos concorrem nas categorias Governo para Governo – qualidade na integração entre serviços governamentais; Governo para Cidadão – provimento de informações e serviços aos cidadãos; e Governo para Negócios – provimento de informações e serviços para negócios.

Durante os três dias do Secop, serão oferecidas 32 palestras e 18 oficinas sobre as diversas nuances das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação. Segundo o superintendente de informática do gabinete do Governador, Ricardo Pimentel Garcia, o Secop reúne os gestores mais importantes do País na área de TIC para governo. “Trazer esse evento e esses profissionais para nossa capital já é um reconhecimento do empenho do nosso estado”, afirmou.

 

Inscrição

Os profissionais da área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação e demais interessados em participar do Secop, podem fazer as inscrições pelo site www.secop.to.gov.br. Estudantes pagam taxa de R$ 50.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.

Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira