Thursday, 09 de July de 2020

ESTADO


Secop

Palmas sedia seminário nacional a partir desta quarta

27 Aug 2008

A 36ª edição do Secop – Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública acontece em Palmas, de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções do Parque do Povo. O evento, que será realizado pela primeira vez na região Norte do País, é o maior na área de informática para gestão pública e é organizado pela Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O tema deste ano é “A Tecnologia da Informação e Comunicação como Instrumento para Transparência nos Governos”, uma oportunidade para discussão dos modelos de informatização e modernização do setor público. A abertura oficial do evento será às 19h, com a presença do jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, que fará uma palestra com o tema “A Sociedade do Conhecimento”.

Durante a abertura do 36º Secop, será feita a entrega do 7º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – Prêmio E-Gov, às melhores iniciativas de modernização e governo eletrônico no Brasil. Os trabalhos inscritos concorrem nas categorias Governo para Governo – qualidade na integração entre serviços governamentais; Governo para Cidadão – provimento de informações e serviços aos cidadãos; e Governo para Negócios – provimento de informações e serviços para negócios.

Durante os três dias do Secop, serão oferecidas 32 palestras e 18 oficinas sobre as diversas nuances das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação. Segundo o superintendente de informática do gabinete do Governador, Ricardo Pimentel Garcia, o Secop reúne os gestores mais importantes do País na área de TIC para governo. “Trazer esse evento e esses profissionais para nossa capital já é um reconhecimento do empenho do nosso estado”, afirmou.

 

Inscrição

Os profissionais da área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação e demais interessados em participar do Secop, podem fazer as inscrições pelo site www.secop.to.gov.br. Estudantes pagam taxa de R$ 50.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem 439 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 13.440 casos no total, destes, 8.517 pacientes estão recuperados, 4.690 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 233 pacientes foram a óbito.

Biodiversidade

Tocantins inicia monitoramento do período reprodutivo 2020 do Pato mergulhão no Jalapão

O Governo do Tocantins tem o compromisso de cumprir o calendário de monitoramento da espécie, firmado com o Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção ou do Patrimônio Espeleológico (PAN/ICMBio)


Covid-19

Governador vistoria instalações de hospital contratado para atender pacientes da Covid-19

Pavilhão contratado pelo Governo do Tocantins conta 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 60 leitos clínicos


Meio Ambiente

Governo do Tocantins suspende autorização para queima controlada até novembro

Portaria foi publicada no último dia 7; o aumento dos riscos de incêndios causado pela baixa umidade do ar, aumento da temperatura média no Estado e vegetação seca com grande potencial de queima são as justificativas para a proibição do uso do fogo no mane


Aprovação de Matérias

Assembleia encerra primeiro semestre após diversas matérias aprovadas


Paraído do TO

Bombeiros militares atuam em combate a incêndio em carga de madeira na BR-153


Desempenho

Tocantins alcança segundo lugar no ranking de monitoramento da Agência Nacional de Águas


Cultura

Prazo para cadastro de eleitores e candidatos ao Conselho de Cultura termina na sexta


Campus Party

Norte Agropecuário será apresentado em evento com participação de referências mundiais no debate da transformação tecnológica


Cronograma

Prevenção contra incêndios florestais para este ano está na fase final



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira