Monday, 17 de December de 2018

ESTADO


ESTADO

Palmas será beneficiada por consultoria oferecida pelo CFA para avaliação de gestão de saneamento

05 Jul 2018    13:56    alterado em 05/07 às 13:57
ASCOM Palmas será beneficiada por consultoria oferecida pelo CFA para avaliação de gestão de saneamento Termo de cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira, 05, onde acontece assembleia dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA)

Palmas será beneficiada por uma consultoria gratuita oferecida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) que fará a avaliação do sistema de saneamento da Capital. Um termo de cooperação técnica e institucional que detalha o diagnóstico foi assinado na manhã desta quinta-feira, 05, no Girassol Plaza, durante assembleia dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA).

 

A consultoria inclui ainda a capacitação de técnicos do município encarregados de atividades inerentes à gestão de serviços municipais de saneamento. “Fizemos um trabalho que resultou em um processo de diagnóstico já está consolidado e que avalia 70 variáveis do desempenho gerencial dos sistemas de água e esgoto. É uma contribuição sem nenhum ônus para cidades como Palmas que desejam aprimorar e diagnosticar como vai o seu sistema de saneamento, não sob uma perspectiva de engenharia, mas de gestão”, detalhou o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira.

 

 “Palmas é a primeira capital do País a universalizar a coleta e tratamento de esgoto, também por isso vale a pena investir ainda mais em aprimorar números e gestão. Trabalhar com sustentabilidade é totalmente apropriado para o século XXI e tratar isso de forma cuidadosa tem sido algo interessantíssimo pela plataforma e pelo CFA que disponibiliza isso”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro. O termo também foi assinado pelo presidente regional de Administração (CRA-TO), Eugênio Pacceli. Entre os possíveis resultados esperados com o relatório final da consultoria estão recomendações que podem levar à avaliação de perdas, tarifa e até novos investimentos.

 

O encontro de conselheiros federais e presidentes regionais de Administração segue até o final do dia. A partir das 18 horas acontecerá o lançamento do livro “Ramos da Administração”, de autoria do conselheiro federal e também secretário executivo de Finanças, Rogério Ramos, na sede do CRA-TO, na Quadra ACSU-NE 70. “Nossa profissão é bem generalista e heterogênea em suas atividades e competências e preparado para trabalhar em vários setores, inclusive o público. Não existe uma coletânea como essa com ramos novos, como o administrador de facilities, que é uma prestação de serviço de forma articulada, por exemplo. Assim, o livro tem como objetivo justamente um panorama de infinitas possibilidades”.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

33

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

24

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Palmas consultoria saneamento

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Abuso Sexual

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado

Novo Governo

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo

autores de crimes hediondos”. “Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate.



Investigado

João de Deus sacou R$ 35 milhões de contas e aplicações, confirma MP

Na sexta-feira (14), o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano.


Trabalho

Sindicalizados aprovam orçamento de R$ 2,5 milhões para o SISEPE-TO

Pinheiro frisou que o SISEPE-TO ampliará a divulgação das suas ações, o diálogo com os servidores público e logo conquistará mais sindicalizados.


Tocantins

Em menos de 24 horas, Polícia Civil prende suspeitos de explosão de caixa eletrônico no interior

Entre os indivíduos presos em flagrante está Cristiano Batista da Silva e Jamerson Gama Ribeiro, que são investigados por um roubo cometido na cidade de Novo Acordo


Tocantins

Ministério Público denuncia 19 pessoas por participação em fraude no concurso da PM


Tocantins

MPE e UFT celebram protocolo de intenções para elaboração de estudos técnicos em atuações de interesse social


Pró-Moradia

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Condomínio Maria Olívia Carlesse em Palmas


Segurança

Secretário entrega armamentos e anuncia chegada de scanners corporais em casa penais


Serviços Bancários

Sistema de Defesa do Consumidor oficia Banco Central sobre falha na prestação dos serviços bancários no Tocantins


Imbróglio

TCE impede retorno do estacionamento rotativo em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira