Tuesday, 16 de July de 2019

ESTADO


ESTADO

Palmas será beneficiada por consultoria oferecida pelo CFA para avaliação de gestão de saneamento

05 Jul 2018    13:56    alterado em 05/07 às 13:57
ASCOM Palmas será beneficiada por consultoria oferecida pelo CFA para avaliação de gestão de saneamento Termo de cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira, 05, onde acontece assembleia dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA)

Palmas será beneficiada por uma consultoria gratuita oferecida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) que fará a avaliação do sistema de saneamento da Capital. Um termo de cooperação técnica e institucional que detalha o diagnóstico foi assinado na manhã desta quinta-feira, 05, no Girassol Plaza, durante assembleia dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA).

 

A consultoria inclui ainda a capacitação de técnicos do município encarregados de atividades inerentes à gestão de serviços municipais de saneamento. “Fizemos um trabalho que resultou em um processo de diagnóstico já está consolidado e que avalia 70 variáveis do desempenho gerencial dos sistemas de água e esgoto. É uma contribuição sem nenhum ônus para cidades como Palmas que desejam aprimorar e diagnosticar como vai o seu sistema de saneamento, não sob uma perspectiva de engenharia, mas de gestão”, detalhou o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira.

 

 “Palmas é a primeira capital do País a universalizar a coleta e tratamento de esgoto, também por isso vale a pena investir ainda mais em aprimorar números e gestão. Trabalhar com sustentabilidade é totalmente apropriado para o século XXI e tratar isso de forma cuidadosa tem sido algo interessantíssimo pela plataforma e pelo CFA que disponibiliza isso”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro. O termo também foi assinado pelo presidente regional de Administração (CRA-TO), Eugênio Pacceli. Entre os possíveis resultados esperados com o relatório final da consultoria estão recomendações que podem levar à avaliação de perdas, tarifa e até novos investimentos.

 

O encontro de conselheiros federais e presidentes regionais de Administração segue até o final do dia. A partir das 18 horas acontecerá o lançamento do livro “Ramos da Administração”, de autoria do conselheiro federal e também secretário executivo de Finanças, Rogério Ramos, na sede do CRA-TO, na Quadra ACSU-NE 70. “Nossa profissão é bem generalista e heterogênea em suas atividades e competências e preparado para trabalhar em vários setores, inclusive o público. Não existe uma coletânea como essa com ramos novos, como o administrador de facilities, que é uma prestação de serviço de forma articulada, por exemplo. Assim, o livro tem como objetivo justamente um panorama de infinitas possibilidades”.


COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira