Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

ESTADO


ESTADO

Palmas será beneficiada por consultoria oferecida pelo CFA para avaliação de gestão de saneamento

05 Jul 2018    13:56    alterado em 05/07 às 13:57
ASCOM Palmas será beneficiada por consultoria oferecida pelo CFA para avaliação de gestão de saneamento Termo de cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira, 05, onde acontece assembleia dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA)

Palmas será beneficiada por uma consultoria gratuita oferecida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) que fará a avaliação do sistema de saneamento da Capital. Um termo de cooperação técnica e institucional que detalha o diagnóstico foi assinado na manhã desta quinta-feira, 05, no Girassol Plaza, durante assembleia dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA).

 

A consultoria inclui ainda a capacitação de técnicos do município encarregados de atividades inerentes à gestão de serviços municipais de saneamento. “Fizemos um trabalho que resultou em um processo de diagnóstico já está consolidado e que avalia 70 variáveis do desempenho gerencial dos sistemas de água e esgoto. É uma contribuição sem nenhum ônus para cidades como Palmas que desejam aprimorar e diagnosticar como vai o seu sistema de saneamento, não sob uma perspectiva de engenharia, mas de gestão”, detalhou o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira.

 

 “Palmas é a primeira capital do País a universalizar a coleta e tratamento de esgoto, também por isso vale a pena investir ainda mais em aprimorar números e gestão. Trabalhar com sustentabilidade é totalmente apropriado para o século XXI e tratar isso de forma cuidadosa tem sido algo interessantíssimo pela plataforma e pelo CFA que disponibiliza isso”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro. O termo também foi assinado pelo presidente regional de Administração (CRA-TO), Eugênio Pacceli. Entre os possíveis resultados esperados com o relatório final da consultoria estão recomendações que podem levar à avaliação de perdas, tarifa e até novos investimentos.

 

O encontro de conselheiros federais e presidentes regionais de Administração segue até o final do dia. A partir das 18 horas acontecerá o lançamento do livro “Ramos da Administração”, de autoria do conselheiro federal e também secretário executivo de Finanças, Rogério Ramos, na sede do CRA-TO, na Quadra ACSU-NE 70. “Nossa profissão é bem generalista e heterogênea em suas atividades e competências e preparado para trabalhar em vários setores, inclusive o público. Não existe uma coletânea como essa com ramos novos, como o administrador de facilities, que é uma prestação de serviço de forma articulada, por exemplo. Assim, o livro tem como objetivo justamente um panorama de infinitas possibilidades”.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Palmas consultoria saneamento

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira