Sunday, 26 de January de 2020

ESTADO


Consumidor

Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

01 Dec 2019
Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

Uma ação conjunta entre o núcleo regional do Procon Tocantins  e Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria de Assistência Social tem levado orientações para jovens e idosos do município e região. A atividade é resultado de uma parceria firmada este ano.

 Fruto desse trabalho, nesta quinta-feira, 29, cerca de 140 idosos participaram da palestra “Educação para o consumo consciente”. O encontro contou que com a presença do superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana  foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados de Colinas (OAB). 

.

A palestrante Sheila Cunha, conciliadora do Procon destacou assuntos de relevância para o cotidiano da terceira idade, dentre eles, a idade ideal para aposentadorias e pensões além de outros assuntos como o uso do cartão de crédito e as fraudes em torno dessa modalidade financeira, empréstimo consignado e o direito a passagem no transporte público intermunicipal.

 

O Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, elogiou a iniciativa do núcleo de Colinas  e Prefeitura e reafirmou a importância de levar informação para esse público, considerando que são pessoas hipervulneráveis e estão expostas as mais diversas formas de fragilidade no seu dia-a-dia. “Por isso é importante estarmos atentos, em especial a esta faixa etária, para que sejam assegurados os seus direitos e também sejam resguardados com políticas públicas voltadas para a informação, saúde e a assistência social.

 

Para o gerente do núcleo de Colinas, Abnael Rodrigues Ferreira, o trabalho de informar e conscientizar as pessoas é um processo que leva tempo, “Mas se unimos forças se torna mais fácil de alcançar os resultados que esperamos, que são pessoas cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres, destacou o gestor do núcleo, esclarecendo que o núcleo também firmou parceria com  a Vigilância Sanitária do município e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec)

 

Para a secretária de Assistência Social, Michela Rabelo, “essa parceria surgiu da grande procura dos idosos sobre seus direitos. Para sanar estas dúvidas, buscamos o apoio do Procon. Sei que hoje eles vão sair daqui mais esclarecidos e confiantes”, destacou a secretária.

 

Participaram do encontro os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio e CRAS Santa Rosa. 

 

Marcaram presença no evento, o prefeito Adriano Rabelo e os vereadores Marcão da PRF, Augusto Agra e outras autoridades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira