Tuesday, 16 de October de 2018

ESTADO


Saúde

Plano de trabalho tem como foco melhor gestão de recursos do SUS e assistência à saúde para todo o Estado

19 Dec 2017

Camilla Negre e Lisane Braga/ Governo do Tocantins

Consultores da Organização Pan Americana (OPAS) e técnicos da Secretaria Estadual da Saúde se reuniram nesta segunda-feira, 18, para discutir as ações estruturantes que foram planejamento e executadas no último semestre de 2017 e projeção de novas ações para o primeiro semestre do ano que vem.

"A ideia é transformar o planejamento e toda avaliação que fizemos dos resultados alcançados neste ano, olhando para o futuro e dizendo quais ações ainda devemos cumprir como melhorar nosso trabalho de cooperação técnica e o apoio à Secretaria Estadual de Saúde" destacou o especialista para sistemas e serviços de saúde da OPAS, Alexandre Florêncio.

Ainda segundo Florêncio, a cada ano, a secretaria renova seus compromissos junto à gestão municipal. "A SES-TO faz monitoramento junto aos municípios, em cada uma das regiões de saúde do Estado, e fortalece os hospitais regionais para que cumpram seu papel com regional. Nosso foco é melhorar a rede estadual e cuidar melhor das pessoas onde elas vivem".

A superintendente de Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde, Liliana Fava, destacou que as ações estruturantes de governo são fundamentais para o fortalecimento e a modernização da gestão. "Estamos construindo uma programação para o primeiro semestre de 2018, sempre vislumbrando questões estruturantes, questões que consigamos ter impactos sem fracionamentos, pretendemos construir ações importantes, pertinentes e que tragam resultados imediatos" disse a superintendente.

Cuidado e Assistência

Durante a oficina, houve a apresentação do Projeto de Reestruturação e Aprimoramento dos Processos e Fluxos Internos da Ses-TO e do Fundo Estadual de Saúde,  com vistas à melhor gestão dos recursos do SUS e consequentemente melhor oferta, cuidado e assistência à população do Estado.

Também foi apresentado pela equipe de consultores, o Plano Diretor Estratégico para os Hospitais Regionais de Araguaína, Gurupi, HGP, Dona Regina e Infantil de Palmas, com levantamento de diagnóstico e prioridades. "O Plano já está sendo implementado, a partir do próximo ano, entramos na fase de monitoramento e ações transversais, onde a ideia é que esta ação ajude a melhorar os hospitais de todo o estado", explica Florêncio.

O trabalho de consultoria começou a ser realizado sem setembro com a visita de profissionais da OPAS em cada um dos cinco hospitais para levantamento do papel de cada hospital na rede, o modelo de atenção que está sendo desenvolvido internamente e sua governança.

Participam da oficina, que segue até esta terça-feira, 19, superintendentes da Secretaria de Estado da Saúde, diretores e responsáveis técnicos de áreas importantes e estruturantes da SES-TO. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira