Thursday, 18 de April de 2019

ESTADO


Paraíso

Polícia Civil prende pai e filho acusados de praticar roubo de gado em Paraíso

09 Jul 2018    13:34    alterado em 09/07 às 13:34
Polícia Civil prende pai e filho acusados de praticar roubo de gado em Paraíso

Em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins, policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), prenderam na manhã desta segunda-feira, 09, dois homens acusados de praticar furto de 19 cabeças de gado em 2016, na cidade de Paraíso do Tocantins.

Foram presos, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, João Antônio da Silva e João Antônio da Silva Júnior. Os dois são pai e filho e se encontravam em uma propriedade rural no município de Porto Nacional, a 60 quilômetros de Palmas. Juntamente com os dois, foram apreendidos um caminhão, um veículo de passeio e duas armas de fogo de fabricação caseira, que resultaram na lavratura de auto de prisão em flagrante pela posse das armas.

De acordo com o delegado Wanderson Chaves de Queiroz, titular da DEIC, o crime ocorreu em novembro de 2016, sendo oferecida a denúncia pelo Ministério Público Estadual (MPE) no ano passado. “Estávamos há algum tempo na busca dos acusados e nesta manhã conseguimos capturá-los em uma fazenda próxima de Porto Nacional”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, ao serem abordados, os dois não resistiram à prisão.

Os indivíduos estão sendo ouvidos na sede da delegacia especializada em Palmas e, após os procedimentos legais cabíveis, serão recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas.


COMPARTILHE:


Confira também:


Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.

Fluxo

Páscoa movimenta mais de 7,8 mil passageiros no Aeroporto de Palmas

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo



Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional

Esta é a maior ação de combate ao crime organizado no Estado. Cerca de 300 policiais participaram da operação realizada simultaneamente em 14 cidades tocantinenses.


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas

O presidente do CAU/TO, Silenio Camargo, avaliou positivamente a realização desse primeiro Concurso neste segmento.


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região

A superintendente da Hemorrede no Tocantins, Pollyana Gomes Pimenta, destaca que apesar da urgência ser para a região de Araguaína, é importante que os doadores compareçam às unidades de coletas antes do feriado


Ocorrência

Polícia Civil prende assaltante que comercializava drogas em Paraíso do Tocantins


Economia

Indústrias frigoríficas municipais construídas pelo Estado estão em fase adiantada


Palmas

Transporte Coletivo e matrícula em escolas municipais são temas de Projetos que tramitam na Casa


Ponto Facultativo

Governo do Estado decreta ponto facultativo nesta quinta-feira santa


Operação Catarse

Polícia Civil dá continuidade à Operação Catarse e cumpre mais seis mandados de busca e apreensão


Educação

Carlesse entrega salas de aulas e autoriza climatização de Escola de Tempo Integral em Luzimangues



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira