Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

ESTADO


Capacitação

Polícia Civil promove etapa de capacitação para Policiais Civis de Palmas

23 Nov 2017

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
 
Desde a última segunda-feira, 20, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Academia da Polícia Civil (Acadepol) está realizando a etapa de Palmas do projeto: "Academia Itinerante: a formação continuada como instrumento de construção de uma Polícia Civil Cidadã".
 
O projeto Academia Itinerante busca a extensão do ensino e de ações de saúde voltadas aos policiais civis de todo o Estado, com a finalidade de promover o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos servidores, além de reduzir o grau de exposição aos fatores de risco de adoecimento no trabalho. Com isso, os policiais terão uma atuação mais eficiente e eficaz em prol da sociedade tocantinense.
 
Durante as instruções, os policiais civis estão sendo capacitados nas disciplinas de: Qualidade de Vida e Saúde, Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento ao Público, Operações Policiais (armamento e tiro, cumprimento de mandados de alto risco, uso progressivo da força e técnicas de abordagem policial), Procedimentos de Polícia Judiciária, Investigação Criminal e Inteligência Policial. 
 
Em Palmas, estão sendo capacitados aproximadamente 160 policiais civis entre Delegados de Polícia, Agentes de Polícia, Escrivães de Polícia, Papiloscopistas, Peritos Oficiais elem de Agentes de Necrotomia , os quais foram divididos em 05 turmas. O curso tem previsão de encerramento no próximo dia 2 de dezembro. Além do treinamento, também estão sendo disponibilizados atendimentos psicossociais aos policiais e seus familiares.
 
De acordo com o Delegado Marcelo Falcão, Diretor da Acadepol, a Academia Itinerante busca atualizar os policiais civis de acordo com a moderna concepção de Polícia Civil adotada nos Cursos de Formação Profissional ministrado pela Academia durante o ano de 2016, além de melhorar a qualidade de vida dos servidores nos âmbitos familiar, social e profissional.
 
Dessa maneira, espera-se que os servidores possam retribuir à sociedade com a prestação de um serviço com ainda mais excelência.
 
Ainda segundo o Delegado Falcão, durante todo ano de 2107, a Academia Itinerante levou sua equipe multiprofissional às 13 Delegacias Regionais da Polícia Civil, que compreendem as cidades de Arraias, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Pedro Afonso, Colinas, Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Porto Nacional, Alvorada, Miracema e Paraíso do Tocantins, bem como a todos os municípios que integram as referidas regionais.
 
A Academia da Polícia Civil Itinerante percorreu o Estado a bordo de  três ônibus, sendo um deles adaptado para sala de aula, outro para transporte de alunos e um terceiro para consultório de atendimento psicossocial, além dos equipamentos tecnológicos necessários às instruções. 
 
Em menos de dois anos, a Acadepol treinou mais de 1200 alunos, ministrou mais de 9000 horas/aula e percorreu todas as Regionais do Estado.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Procuradoria da República dá parecer no TSE pela impugnação de Amastha

Humberto Jacques admite no parecer que a imprevisibilidade das eleições suplementares impede que alguns atores políticos possam se organizar no tempo

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira