Friday, 19 de July de 2019

ESTADO


Polícia

Polícia Civil restitui 13 aparelhos celulares aos legítimos proprietários em Palmas

29 Jun 2018    12:53
SECOM Polícia Civil restitui 13 aparelhos celulares aos legítimos proprietários em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas, efetuou, no final da tarde da última quinta-feira (28) a devolução, aos verdadeiros donos, de 13 aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados e foram recuperados pelas equipes da 5ª DPC, nas últimas semanas, na região Sul da Capital.

Conforme o Delegado Titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, a grande maioria dos aparelhos foi roubada à mão armada, em Taquaralto, bem como em bairros vizinhos que integram a área de atuação da Delegacia. O Delegado ressalta que as investigações que resultaram na recuperação dos bens, foram iniciadas assim que as vítimas compareceram a Unidade Policial e registraram os Boletins de Ocorrência.

“Tão logo fomos informados das ocorrências, começamos a investigar todos os casos e identificamos as pessoas que estavam de posse dos celulares furtados ou roubados, as quais foram indiciadas e responderão pela prática do crime de receptação, sendo que os respectivos procedimentos policiais foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal, conforme determina a lei”, Esclareceu Evaldo Gomes.

Antes de serem devolvidos aos legítimos proprietários, os aparelhos celulares, de marcas e modelos variados, foram periciados. Com a ação dessa quinta-feira, já são mais de 100 aparelhos celulares recuperados pela Polícia Civil, somente na região Sul, e devolvidos aos verdadeiros donos, no anos de 2018.  

Para o Delegado Evaldo Gomes, a devolução de 13 celulares representa uma queda no índice de crimes dessa natureza praticados na área de atuação da 5ª DP, uma vez que, em ações anteriores, a Polícia Civil chegou a restituir mais de 30 aparelhos de uma só vez.

“Estamos intensificando as ações de combate aos crimes de furto e roubo de celulares e isso está sendo refletido na queda do número de ocorrências dessa natureza na região Sul de Palmas”, ressaltou o Delegado.  

O Delegado ainda alertou a população em geral quantos os cuidados e procedimentos a serem realizados, no caso de furto ou roubo de celulares. “É muito importante que a pessoa que teve seu bem subtraído, no caso de aparelhos celulares, compareça à Delegacia mais próxima de sua residência, trazendo consigo a nota fiscal de compra do bem, bem como o IMEI (Número de série do aparelho) para que possamos iniciar, o mais rápido possível, as investigações e recuperar o celular”, declarou o Delegado.  


COMPARTILHE:


Confira também:


Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira