Tuesday, 19 de February de 2019

ESTADO


Polícia

Polícia Civil restitui 13 aparelhos celulares aos legítimos proprietários em Palmas

29 Jun 2018    12:53
SECOM Polícia Civil restitui 13 aparelhos celulares aos legítimos proprietários em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas, efetuou, no final da tarde da última quinta-feira (28) a devolução, aos verdadeiros donos, de 13 aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados e foram recuperados pelas equipes da 5ª DPC, nas últimas semanas, na região Sul da Capital.

Conforme o Delegado Titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, a grande maioria dos aparelhos foi roubada à mão armada, em Taquaralto, bem como em bairros vizinhos que integram a área de atuação da Delegacia. O Delegado ressalta que as investigações que resultaram na recuperação dos bens, foram iniciadas assim que as vítimas compareceram a Unidade Policial e registraram os Boletins de Ocorrência.

“Tão logo fomos informados das ocorrências, começamos a investigar todos os casos e identificamos as pessoas que estavam de posse dos celulares furtados ou roubados, as quais foram indiciadas e responderão pela prática do crime de receptação, sendo que os respectivos procedimentos policiais foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal, conforme determina a lei”, Esclareceu Evaldo Gomes.

Antes de serem devolvidos aos legítimos proprietários, os aparelhos celulares, de marcas e modelos variados, foram periciados. Com a ação dessa quinta-feira, já são mais de 100 aparelhos celulares recuperados pela Polícia Civil, somente na região Sul, e devolvidos aos verdadeiros donos, no anos de 2018.  

Para o Delegado Evaldo Gomes, a devolução de 13 celulares representa uma queda no índice de crimes dessa natureza praticados na área de atuação da 5ª DP, uma vez que, em ações anteriores, a Polícia Civil chegou a restituir mais de 30 aparelhos de uma só vez.

“Estamos intensificando as ações de combate aos crimes de furto e roubo de celulares e isso está sendo refletido na queda do número de ocorrências dessa natureza na região Sul de Palmas”, ressaltou o Delegado.  

O Delegado ainda alertou a população em geral quantos os cuidados e procedimentos a serem realizados, no caso de furto ou roubo de celulares. “É muito importante que a pessoa que teve seu bem subtraído, no caso de aparelhos celulares, compareça à Delegacia mais próxima de sua residência, trazendo consigo a nota fiscal de compra do bem, bem como o IMEI (Número de série do aparelho) para que possamos iniciar, o mais rápido possível, as investigações e recuperar o celular”, declarou o Delegado.  


COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira