Wednesday, 13 de November de 2019

ESTADO


Integração

Ponte Pará-Tocantins poderá ser concluída com recursos do PAC

12 Jun 2008

Concluir a construção da ponte ligando os Estados do Pará e do Tocantins, garantir mais segurança e trafegabilidade às mercadorias interestaduais e asfaltar 17 quilômetros entre a ponte do Rio Araguaia até o município de Marabá. Esses foram os objetivos das audiências realizadas no último dia 27, pelo deputado federal Zé Geraldo (PT-PA) com os ministros de Estado, Paulo Bernardo e Dilma Rousseff, e com o coordenador do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, Maurício Muniz, para solicitar que essas obras sejam incluídas e concluídas com os recursos do PAC.

“As reuniões foram produtivas e a expectativa é bastante positiva, até porque já tivemos a sensibilidade governamental de incluir outras pequenas obras dos Estados amazônicos no PAC. As estimativas de custos das obras giram em torno de R$ 60 milhões. Isso porque o projeto de construção já está licenciado, e parte da estrutura da ponte de um quilômetro foi iniciada na gestão do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC), porém não foi concluída. Agora estamos superando esta fase, além de agilizar o processo de licitação do asfaltamento”, explica o parlamentar.

O deputado enfatiza que o gestor do PAC deu sinais positivos para os investimentos. “As obras devem começar no segundo semestre. Hoje, a transposição de mercadorias entre o Pará e o Tocantins é realizada por balsas. Com a construção da ponte e o asfaltamento dos 17 quilômetros, conclui-se o asfaltamento de Tocantins até Marabá, no Estado do Pará, além de integrar Altamira, Rurópolis e Itaituba, através da Rodovia Transamazônica”, detalha Zé Geraldo.

Esses investimentos, segundo o parlamentar, “fortalecem a construção de um grande corredor de escoamento da produção regional, tanto para o sudeste brasileiro como para o Pará e o Amazonas, favorecem as populações que moram na extensão dessas cidades, além de reduzir o custo de manutenção dos veículos e garantir mais celeridade na entrega das mercadorias aos seus destinos”, finaliza. (Kid dos Reis, de Belém/PA)

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23

Dpvat

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM).



Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas

A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, cujo objetivo é acolher, conscientizar e sensibilizar a população masculina sobre os exames de prevenção do câncer e os cuidados com a saúde.


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte

A obra beneficiará a área comercial e residencial das Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte)


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins

Um dos principais compromissos será na sede da Daymon, onde vão discutir o potencial de negócios de marcas e produtos para exportação


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020


Agrotóxicos

Tocantins apresenta cenário sobre controle de agrotóxicos durante evento em Florianópolis


Saúde

Secretário da Saúde recebe comitiva do Hospital do Amor


Sesau

Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira