Friday, 22 de February de 2019

ESTADO


ESTADO

Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas

07 Aug 2018    23:23
ASCOM/Divulgação Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas Cinthia Ribeiro durante assinatura do termo de posse

A Junta de Serviço Militar de Palmas passa agora a ser presidida pela Prefeita Cínthia Ribeiro, que na manhã desta terça-feira, 07, foi empossada no cargo pelo delegado da 332ª Junta de Serviço Militar de Palmas, Jonas Almeida Leôncio. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II.

 

Na oportunidade a prefeita fez o juramento e assinou o termo de posse como presidente da Junta de Serviço Militar. Além dos alunos e servidores da escola, participaram da solenidade a secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes, secretaria na qual a Junta está inserida, como também o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Coronel Athos Roberto de Souza.

 

Para a prefeita é uma honra assumir a presidência da Junta e poder contribuir para exercício da cidadania e engrandecimento da pátria. “Recebo com muita honra a presidência da Junta Militar de Palmas, de uma instituição que defende a pátria, mas que também coopera para o desenvolvimento nacional e do bem-estar social”.

 

O título atribuído a chefe do Executivo Municipal é uma determinação estabelecida pelo terceiro parágrafo, do artigo 11, da Lei 4.375/64. O serviço prestado pela Junta Militar, segundo a legislação, se torna uma extensão do Poder Público Municipal, para que jovens ao completarem 18 anos possam fazer o alistamento militar e cumprir suas obrigações como cidadãos.

 

Ainda durante o evento, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez a entrega simbólica de certificados para cinco alunos que apresentaram bom rendimento pedagógico e esportivo no 1º semestre de 2018. Ao todo, 50 alunos irão receber a honraria. 


Sobre a Junta

 

No município, a Junta de Serviço Militar constitui o órgão alistador das forças armadas, sendo presidida pela chefe do Executivo Municipal. Em 2018, a Junta de Palmas alistou 3.400 jovens, que concorrerão à seleção Geral, destes, 365 serão incorporados no efetivo do 22º Batalhão de Infantaria e na CFAT - Capitania Fluvial do Araguaia - Tocantins, em 2019.


COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira