Wednesday, 26 de June de 2019

ESTADO


ESTADO

Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas

07 Aug 2018    23:23
ASCOM/Divulgação Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas Cinthia Ribeiro durante assinatura do termo de posse

A Junta de Serviço Militar de Palmas passa agora a ser presidida pela Prefeita Cínthia Ribeiro, que na manhã desta terça-feira, 07, foi empossada no cargo pelo delegado da 332ª Junta de Serviço Militar de Palmas, Jonas Almeida Leôncio. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II.

 

Na oportunidade a prefeita fez o juramento e assinou o termo de posse como presidente da Junta de Serviço Militar. Além dos alunos e servidores da escola, participaram da solenidade a secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes, secretaria na qual a Junta está inserida, como também o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Coronel Athos Roberto de Souza.

 

Para a prefeita é uma honra assumir a presidência da Junta e poder contribuir para exercício da cidadania e engrandecimento da pátria. “Recebo com muita honra a presidência da Junta Militar de Palmas, de uma instituição que defende a pátria, mas que também coopera para o desenvolvimento nacional e do bem-estar social”.

 

O título atribuído a chefe do Executivo Municipal é uma determinação estabelecida pelo terceiro parágrafo, do artigo 11, da Lei 4.375/64. O serviço prestado pela Junta Militar, segundo a legislação, se torna uma extensão do Poder Público Municipal, para que jovens ao completarem 18 anos possam fazer o alistamento militar e cumprir suas obrigações como cidadãos.

 

Ainda durante o evento, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez a entrega simbólica de certificados para cinco alunos que apresentaram bom rendimento pedagógico e esportivo no 1º semestre de 2018. Ao todo, 50 alunos irão receber a honraria. 


Sobre a Junta

 

No município, a Junta de Serviço Militar constitui o órgão alistador das forças armadas, sendo presidida pela chefe do Executivo Municipal. Em 2018, a Junta de Palmas alistou 3.400 jovens, que concorrerão à seleção Geral, destes, 365 serão incorporados no efetivo do 22º Batalhão de Infantaria e na CFAT - Capitania Fluvial do Araguaia - Tocantins, em 2019.


COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Baile em prol do Hospital de Amor do TO acontece na próxima sexta

Com o apoio da esposa do presidente da Assembleia, Virgínia Andrade, o evento conta também com a participação de voluntários de outros órgãos públicos.

Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada



Reunião

Governador Carlesse recebe presidente da Investco e solicita ampliação de investimentos da empresa no Estado

Governador Mauro Carlesse também manifestou a intenção de formalizar uma parceria com a empresa para apoio a um novo programa social que está sendo planejado, nos moldes dos Pioneiros Mirins


Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira