Sunday, 21 de October de 2018

ESTADO


ESTADO

Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas

07 Aug 2018    23:23
ASCOM/Divulgação Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas Cinthia Ribeiro durante assinatura do termo de posse

A Junta de Serviço Militar de Palmas passa agora a ser presidida pela Prefeita Cínthia Ribeiro, que na manhã desta terça-feira, 07, foi empossada no cargo pelo delegado da 332ª Junta de Serviço Militar de Palmas, Jonas Almeida Leôncio. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II.

 

Na oportunidade a prefeita fez o juramento e assinou o termo de posse como presidente da Junta de Serviço Militar. Além dos alunos e servidores da escola, participaram da solenidade a secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes, secretaria na qual a Junta está inserida, como também o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Coronel Athos Roberto de Souza.

 

Para a prefeita é uma honra assumir a presidência da Junta e poder contribuir para exercício da cidadania e engrandecimento da pátria. “Recebo com muita honra a presidência da Junta Militar de Palmas, de uma instituição que defende a pátria, mas que também coopera para o desenvolvimento nacional e do bem-estar social”.

 

O título atribuído a chefe do Executivo Municipal é uma determinação estabelecida pelo terceiro parágrafo, do artigo 11, da Lei 4.375/64. O serviço prestado pela Junta Militar, segundo a legislação, se torna uma extensão do Poder Público Municipal, para que jovens ao completarem 18 anos possam fazer o alistamento militar e cumprir suas obrigações como cidadãos.

 

Ainda durante o evento, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez a entrega simbólica de certificados para cinco alunos que apresentaram bom rendimento pedagógico e esportivo no 1º semestre de 2018. Ao todo, 50 alunos irão receber a honraria. 


Sobre a Junta

 

No município, a Junta de Serviço Militar constitui o órgão alistador das forças armadas, sendo presidida pela chefe do Executivo Municipal. Em 2018, a Junta de Palmas alistou 3.400 jovens, que concorrerão à seleção Geral, destes, 365 serão incorporados no efetivo do 22º Batalhão de Infantaria e na CFAT - Capitania Fluvial do Araguaia - Tocantins, em 2019.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

45

PARABÉNS!
PARABÉNS!

36

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

33

KKKK
KKKK

36

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Junta militar

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira