Sunday, 23 de September de 2018

Sunday, 23 de September de 2018

ESTADO


Queimadas

Prefeitura de Paraíso inicia prevenção e combate a queimadas com brigadistas florestais

03 Jul 2018    14:27    alterado em 03/07 às 14:40
ASCOM/Prefeitura de Paraíso Prefeitura de Paraíso inicia prevenção e combate a queimadas com brigadistas florestais

O Governo de Paraíso do Tocantins promoveu nesta terça-feira (03), no auditório do Paço Municipal, a entrega de equipamentos aos brigadistas contratados para o período de estiagem, de 04 de julho a 04 de novembro de 2018, no combate aos incêndios florestais na Serra do Estrondo o em todo o Município de Paraíso, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Estiveram presentes no ato da entrega dos equipamentos, o vice-prefeito Celso Moraes, representando o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Ubiratan Carvalho; a diretora de meio ambiente, Neuza Helena; o coordenador de meio ambiente, Marcelo Souza; o engenheiro ambiental, Thalles Rios; o tenente Ruiter Batista e o sargento Fernandes, representando o comandante da Companhia de Bombeiros Militar de Paraíso, Capitão Rafael Menezes.

Além do equipamento necessário para o desempenho da função de brigadista de incêndio, o Governo Municipal está disponibilizando uma camionete e um soprador, informou o secretário Ubiratan Carvalho.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Ubiratan Carvalho, reforça que a Gestão Municipal está empenhada nessa ação, e os brigadistas estarão sensibilizando as escolas e propriedades rurais com relação as queimadas. “Solicitamos a população que nos auxiliem no combate as queimadas, e as denuncie ao Corpo de Bombeiros caso ocorra incêndios criminosos”, acrescenta.

Celso Morais, destaca que é uma alegria fazer parte de uma ação como esta, de grande valor ambiental.  Ele relembrou que a iniciativa da Prefeitura com os brigadistas, contribuiu nos últimos anos, para combater as queimadas, principalmente na Serra do Estrondo. “Os brigadistas do município estão à disposição do Corpo de Bombeiros, para melhor orientá-los na prevenção e combate as queimadas em Paraíso”, explica. 


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Queimadas Paraíso prevenção

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira