Tuesday, 12 de November de 2019

ESTADO


Palmas

Prefeitura doa hortaliças

03 Jun 2008

Mais entidades que trabalham com crianças carentes de Palmas foram beneficiadas com a doação de hortaliças. Trata-se da segunda etapa do repasse de verduras e legumes cultivados pela Prefeitura de Palmas na Unidade Demonstrativa do município, durante a Agrotins 2008. A entrega Ocorreu na última terça-feira, 27, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A Prefeitura repassa as verduras ao programa Mesa Brasil, do Sesc Tocantins, que as encaminha para as entidades. Aproximadamente uma tonelada de verduras e legumes como abobrinha, acelga, repolho, rabanete, milho verde, beterraba e alface foram doadas. Cerca de 15 entidades serão beneficiadas nas três etapas da ação.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clemente Barros Neto, ressalta as melhorias que o acréscimo destas verduras ao cardápio das creches irá proporcionar. "Vamos melhorar a alimentação das crianças e dar um destino positivo ao que foi produzido durante a feira", frisou Barros.

 

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial, além de receber doações, e as repassa às entidades cadastradas no Programa. Mais informações sobre o programa pelo telefone (63) 3215-7131.

COMPARTILHE:


Confira também:


Soja

Plantio de soja no Tocantins atinge 30% da área a ser cultivada

A expectativa para produção de grãos na safra 2019/2020 é atingir 4,9 milhões de toneladas, ultrapassando a safra anterior que produziu 4,8 milhões de toneladas, um aumento de 1,5%.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira