Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

ESTADO


Taquaruçu

Prefeitura e Sebrae entregam nesta terça, 5, diagnóstico turístico, econômico e ambiental de Taquaruçu

05 Sep 2017

Malena Mota

Parte do projeto Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu, desenvolvido pelo Sebrae-TO e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), o diagnóstico econômico, turístico e ambiental de Taquaruçu será entregue nesta terça-feira, 5, na sede do Sebrae, às 11 e às 19 horas, na Praça Tarcísio Machado, em Taquaruçu. Trata-se de um referencial técnico para identificar e estabelecer a permanência das atividades turísticas do distrito que já está sendo um dos mais procurados destinos turísticos do Tocantins.   

O diagnóstico apresentará o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualizando a descrição das características físicas dos atrativos. Também serão apresentados o nível de dificuldade de trilhas de acessos, a capacidade de carga dos atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades.
 
Estímulo ao empreendedorismo

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, o diagnóstico é uma ferramenta moderna, que tem a finalidade de direcionar as próximas ações que confirmam Taquaruçu como destino turístico sustentável. "Com as ações mapeadas, o próximo passo é intensificar ações de fortalecimento dos pequenos negócios na região. Dessa forma, estimula-se o empreendedorismo nos moradores do distrito, com destaque para as habilidosas artesãs que desenvolveram uma nova coleção chamada de Fava de Bolota, nos negócios que se ampliaram com o advento do Festival Gastronômico, com resultados na geração de trabalho e renda, além da promoção e inclusão social."
 
Referência em ecoturismo

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, ressalta a importância do diagnóstico para nortear as ações que serão desenvolvidas no distrito, para que estas, além de vir ao encontro de suas reais potencialidades, podendo assim, tornar-se um grande destino turístico, mas de forma sustentável e valorizando os empreendedores locais. Ele explica que agora o próximo passo é que estes empreendedores tenham um papel ativo na condução dos seus negócios, sendo que o poder público vem fazendo o seu trabalho, que é viabilizar por meio deste projeto ferramentas que possam trazer o conhecimento necessário para manutenção e aprimoramento dos seus empreendimentos. "Nessa próxima fase esperamos empoderar os empreendedores turístico do distrito, para que estes se tornem referencia em ecoturismo."

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira