Thursday, 27 de June de 2019

ESTADO


Atuação

Presidente do Inmetro reúne-se com órgãos delegados para traçar diretrizes de atuação

28 Feb 2019    00:02    alterado em 28/02 às 00:02
Presidente do Inmetro reúne-se com órgãos delegados para traçar diretrizes de atuação

Nesta segunda-feira (25/02), a presidente do Inmetro, Angela Flôres Furtado, reuniu-se com os dirigentes dos órgãos delegados do Instituto em todo o País, para discutir o negócio e estabelecer prioridades de ação para os próximos meses. Foi o primeiro de um ciclo de encontros periódicos, que objetiva a construção conjunta de um sistema de metrologia, de acreditação e de avaliação da conformidade cada vez mais forte, que apoie a indústria e proteja o consumidor.

“Nossa meta de hoje é cocriar uma rota de ação. Meu objetivo é que, a partir de agora, sejamos literalmente um só time, em uma só direção. Os órgãos delegados são a capilaridade do Inmetro em todo o País”, afirmou a presidente. Após apresentar alguns princípios que devem nortear a ação da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), como ética, foco em resultado e transparência, Angela Flores Furtado anunciou cinco prioridades para seus primeiros meses à frente do Instituto: planejamento estratégico; eficiência em custos; relações com stakeholders estruturadas; agenda regulatória com previsibilidade e desenvolvimento de um programa de integridade.

Por fim, a presidente estabeleceu ações de curto e médio prazo, que devem ser desenvolvidas nos prazos de 60, 120 e 180 dias, e apresentou um planejamento orçamentário para os órgãos delegados em 2019. A próxima reunião de trabalho entre o Inmetro e a RBMLQ-I acontecerá no dia 26 de abril.

Para o presidente da AEM a “reunião foi muito produtiva, com efetiva participação dos órgãos delegados, que tiveram oportunidade de apresentar suas demandas e discutir o planejamento estratégico de curto e médio prazo”, destacou Rérison. Além disso, o ano de 2019 será um marco para o órgão delegado no Tocantins com a construção da sede própria. “Com novos e modernos laboratórios poderemos ofertar mais serviços e ainda mais qualidade ao nosso trabalho”, destaca o presidente da Metrologia Estadual. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira