Monday, 19 de November de 2018

ESTADO


Consumidor

Procon discute com alunos direitos e deveres do consumidor

16 Aug 2018    22:46
Divulgação Procon discute com alunos direitos e deveres do consumidor

Com o tema “Educação para Consumo - Jovem Consumidor" o Procon Tocantins por meio do núcleo de Guaraí ministrou palestra para alunos do Colégio  Estadual Raimundo Alencar Leão. Os estudantes das séries do 6º ao 9º ano do ensino fundamental  e do 2º e 4º ano do ensino médio. A ação foi realizada em parceria com o gerência de Educação para Consumo de Palmas.

 

Na ocasião, os jovens puderam aprender sobre a importância do consumo consciente, a importância em saber controlar os gastos e sobretudo o que é o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Para a chefe de núcleo Maria Júlia o momento foi oportuno para que os jovens pudesse tirar suas dúvidas e aprender mais sobre a relação entre consumidor e fornecedor.  “É fundamental que os estudantes conheçam e exerçam a lei, o principio da transparência que assegura ao consumidor a plena ciência das obrigações fundamentada no CDC, assim como direito a informação”, explicou Maria Júlia.

 

O diretor do Colégio, Nelson Maciel , destacou a importância da ação na escola “É importante a parceria entre Procon e escola. Com certeza as orientações propiciará aos alunos o desenvolvimento pleno em conhecer o Código de Defesa do Consumidor, exercer seus direitos e deveres e ainda favorecer no aprendizado e gerar cidadãos críticos”, afirmou Maciel.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

36

PARABÉNS!
PARABÉNS!

30

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

23

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

procon estado guarai

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Entrega de Moradias

Mauro Carlesse e ministro das Cidades entregam apartamentos do Residencial Parque da Praia

A iniciativa faz parte da política habitacional do Governo do Estado e conta com o recurso do governo federal, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Crise

Partido Novo pede a cassação do Deputado Olyntho Neto

A meta inicial era superar 10 mil assinaturas. Mas já neste domingo (18), 1 dia após lançada a petição, mais de 7.000 mil pessoas já haviam assinado. A petição pode ser acessada no site change no link petição do NOVO.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira