Wednesday, 12 de December de 2018

ESTADO


Procon

Procon discute com fornecedores direitos do consumidor e relação de consumo

25 Jul 2018    17:07
Secom/procon Procon discute com fornecedores direitos do consumidor e relação de consumo

Dando continuidade ao ciclo de palestras educativas, o núcleo do Procon de Guaraí reuniu nesta terça-feira, 24, com comerciantes e empresários para orientar sobre o Código de Defesa do Consumidor, falar sobre o que são as leis  consumeristas, assim como melhorar a relação entre consumidores e fornecedores.  A ação foi realizada em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Guaraí (Aciag).

Segundo explicou a chefe do núcleo, Maria Júlia Silva Neta, o objetivo é promover a educação e informação quanto aos seus direitos e deveres, bem como à melhoria do mercado de consumo, nos termos do artigo 4°, inciso IV, do CDC - Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/90.

“Queremos promover a harmonia entre consumidores e fornecedores. A nossa meta é orientar o comércio geral de Guaraí e futuramente os municípios que compõe a nossa regional”, explicou Maria Júlia.

O Procon Tocantins tem priorizado por ações de educação, prevenção e conscientização dos fornecedores e consumidores, neste sentidos, os fornecedores puderam tirar dúvidas, compartilhar experiências, assim como aprender mais sobre práticas simples que poderão evitar problemas, desgaste e reclamações com os consumidores.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

39

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

32

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

19

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

36

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Procon

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Hospital de Amor

Festival do Colégio Dom Alano reúne atrações e arrecada fundos para o Hospital de Amor de Palmas

No Festival, haverá venda de alimentos e refrigerantes, além de um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada para o Hospital de Amor.

Recursos

Banco do Empreendedor injeta mais de R$ 1,5 milhão na economia durante Gestão Carlesse

Segundo Messias Araújo, o BEM planeja, para o próximo ano, aprimorar ainda mais as ações de redução de custos administrativos e investir no atendimento eficiente e ampliar o seu atendimento.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira