Wednesday, 27 de May de 2020

ESTADO


Direitos do Consumid

Procon realiza “Operação Dia dos Pais” em oito cidades do Tocantins

05 Aug 2009

Equipes de fiscais dos Núcleos de Atendimentos do Procon estão realizando fiscalização educativa/repressiva, denominada “Operação Dia dos Pais” no comércio varejista das cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A operação foi iniciada na segunda-feira, 03 de agosto e prosseguirá até sexta-feira, 07 de agosto, em lojas que comercializam artigos para presentes masculinos. O objetivo das fiscalizações é averiguar se os fornecedores estão informando clara e adequadamente o preço dos produtos expostos à venda e se as lojas estão adotando políticas de aceitação de cartão de crédito.

O coordenador de fiscalização do Procon do Tocantins, Ádamo Póvoa, orienta o consumidor a fica atento na hora da compra, especialmente na questão de troca de mercadoria. “É importante que o consumidor verifique se a empresa adota a política de troca de mercadoria para presente”, disse.

No site do Procon/TO www.to.gov.br/procon, no link “tire suas dúvidas” é possível verificar uma lista de dicas importantes para a realização de uma compra consciente. Para outras informações procure o Núcleo do Procon mais próximo, deixe sua pergunta no link “Registre sua reclamação aqui” no site do Procon ou ligue no 151.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação "Cara Dura"

Polícia Federal desarticula grupo criminoso suspeito de cometer furtos contra instituições financeiras

O nome da operação se refere a forma como a organização criminosa praticava os ilícitos, ou seja, sem muita cautela e se aproveitando de pequenas oportunidades, no interior das instituições financeiras.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira