Palmas, 22/01/2018

Estado

Curso

Procon/TO reúne servidores de todo o Estado para curso de aprimoramento

  • A exposição dos principais problemas e discussão conjunta entre o Jurídico o Setor de Conciliação, apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados estarão na pauta do encontro

Procon/TO reúne servidores de todo o Estado para curso de aprimoramento



O Procon/TO por meio das gerências do Jurídico e Contencioso, Educação para o Consumo e Atendimento realiza nesta quinta e sexta-feira (30/11 e 01/12) a 3ª reunião internuclear. O encontro que reúne 70 servidores entre chefe de núcleos, julgadores, conciliadores e atendentes, lotados nos 10 núcleos, tem o objetivo de uniformizar os entendimentos e decisões junto ao setor jurídico do órgão, além de promover o alinhamento procedimental do atendimento ao consumidor e das audiências de conciliação.

A exposição dos principais problemas e discussão conjunta entre o Jurídico o Setor de Conciliação, apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados estarão na pauta do encontro que tem, ainda, na programação as palestras "Aperfeiçoamento na técnica de conciliação no Procon", e "Relacionamento interpessoal e a Comunicação não violenta", ministradas pela especialista em Direito do Consumidor e técnica do Procon/TO,  Liliane de Moura Borges.
 
"A preocupação do Procon é alinhar todos os procedimentos realizados pelo órgão para que não incorramos em erros que possam, ao invés de ajudar prejudicar tanto o  consumidor quanto ao fornecedor que, diariamente, recorre ao órgão na busca de sanar suas demandas", esclareceu o superintendente Nelito Vieira Cavalcante, enfatizando que o Tocantins é um Estado que tem se destacado e sido referência devido o alto índice de confiança por parte da sociedade.  
    
Cronograma

Quinta – feira (30/11/2017) – Turno Vespertino:
14:00 – 15:30 : Exposição dos principais problemas e discussão conjunta entre o Jurídico o Setor de Conciliação - Local: Auditório
14:00 – 18:00: "Exposição de procedimentos e temas específicos ao setor de Atendimento" - Local: Sala da Gerência Jurídica
15:30 – 16:30: Apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados - Local: Auditório
16:30 – 17:00 : Coffee Break
17:00 – 18:00: Discussão acerca dos problemas apresentados e exposição e solução de dúvidas - Local: Auditório

Sexta – feira (01/12/17) – Turno Matutino:
08:00 – 08:40: Exposição de problemas e discussão conjunta entre Jurídico e Gerência de Atendimento - Local: Auditório
08:00 – 12:00: Palestra "Aperfeiçoamento na técnica de conciliação no PROCON" – Local: Sala da Gerência Jurídica
08:40 – 10:00: Apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados - Local: Auditório
10:00 – 10:30 : Coffee Break
10:30 – 12:00 : Esclarecimento de dúvidas e sugestões - Local: Auditório

Sexta – feira (01/12/17) – Turno Vespertino:
14:00 – 15:30: Exposição dos principais problemas detectados e discussão conjunta entre os membros do jurídico - Local: Auditório
14:00 – 15:30: Palestra "Relacionamento interpessoal e a Comunicação não violenta" - Local: Auditório
15:30 – 16:00 : Coffee Break/Encerramento


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus