Saturday, 23 de February de 2019

ESTADO


Pecuária

Quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável será realizada nesta sexta em Campos Lindos

28 Jun 2018    15:39
SECOM/Divulgação Quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável será realizada nesta sexta em Campos Lindos O Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, do 4º circuito da Pecuária Sustentável será nesta sexta-feira, na Associação Planalto, no município de Campos Lindos

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realiza a quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável com a promoção do “Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono”. O evento será nesta sexta-feira, 29, das 8h às 16h, na Associação Planalto, em Campos Lindos, dentro da programação da Feira da Soja, que acontece de 28 de junho a 01 de julho.

Técnicos da Secretaria da Agricultura vão apresentar palestras voltadas para a produção sustentável de bovinos de corte e leite no Tocantins. Na ocasião, o Secretário da Agricultura, Thiago Dourado, abordará sobre o “Cenário Atual e Futuro do Agronegócio Tocantinense”. Já o médico veterinário, Romão Vidal, fará explanação voltada para “Treinamento de Dejetos de Confinamento”.

Para a diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, a realização do circuito busca reforçar a vocação produtiva que a região de Campos Lindos possui no setor agrícola e, ao mesmo tempo, criar estratégia de aproveitamento dos resíduos dos grãos. “A intenção é propor o desenvolvimento da agricultura aliada à pecuária, a Integração Lavoura/Pecuária Sustentável (ILP), com perspectivas de fornecer a carne bovina de qualidade ao matadouro/frigorífico em construção no município e região”, disse.

Programação

Na programação do Fórum, haverá ainda palestras sobre a Carne Carbono Neutro, um Novo Conceito para Carne Sustentável Produzida nos Trópicos; Tendências do Mercado da Soja: Bolsa de Chicago e dólar para próxima safra; Suplementação de Bovinos no período de transição; Uso da Palhada para Aumento da Produtividade da Agricultura; As aplicações das geotecnologias no agronegócio e nas propriedades rurais; Políticas Públicas, Prejuízos e Controle de Incêndio no Estado do Tocantins.  


COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira