Monday, 22 de July de 2019

ESTADO


Pecuária

Quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável será realizada nesta sexta em Campos Lindos

28 Jun 2018    15:39
SECOM/Divulgação Quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável será realizada nesta sexta em Campos Lindos O Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, do 4º circuito da Pecuária Sustentável será nesta sexta-feira, na Associação Planalto, no município de Campos Lindos

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realiza a quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável com a promoção do “Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono”. O evento será nesta sexta-feira, 29, das 8h às 16h, na Associação Planalto, em Campos Lindos, dentro da programação da Feira da Soja, que acontece de 28 de junho a 01 de julho.

Técnicos da Secretaria da Agricultura vão apresentar palestras voltadas para a produção sustentável de bovinos de corte e leite no Tocantins. Na ocasião, o Secretário da Agricultura, Thiago Dourado, abordará sobre o “Cenário Atual e Futuro do Agronegócio Tocantinense”. Já o médico veterinário, Romão Vidal, fará explanação voltada para “Treinamento de Dejetos de Confinamento”.

Para a diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, a realização do circuito busca reforçar a vocação produtiva que a região de Campos Lindos possui no setor agrícola e, ao mesmo tempo, criar estratégia de aproveitamento dos resíduos dos grãos. “A intenção é propor o desenvolvimento da agricultura aliada à pecuária, a Integração Lavoura/Pecuária Sustentável (ILP), com perspectivas de fornecer a carne bovina de qualidade ao matadouro/frigorífico em construção no município e região”, disse.

Programação

Na programação do Fórum, haverá ainda palestras sobre a Carne Carbono Neutro, um Novo Conceito para Carne Sustentável Produzida nos Trópicos; Tendências do Mercado da Soja: Bolsa de Chicago e dólar para próxima safra; Suplementação de Bovinos no período de transição; Uso da Palhada para Aumento da Produtividade da Agricultura; As aplicações das geotecnologias no agronegócio e nas propriedades rurais; Políticas Públicas, Prejuízos e Controle de Incêndio no Estado do Tocantins.  


COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira